Julho 30, 2010, 02:32:11

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
   Início   Ajuda Calendário Galeria Galeria Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Juizes Portugueses e sua performance em ringue  (Lida 5060 vezes)
thuyas
Participante

« Responder #40 em: Março 12, 2008, 12:57:24 »

Bom dia a todos! Conforme disse no outro dia tenho tentado acompanhar as várias respostas ao tópico lançado e, pude aqui reparar em dois membros que parece-me a mim merece uma resposta: Relativamente ao membro vale do criz sem dúvida falou bem no entanto, gostava que me explicasse porque é que em tanto juíz presente nas exposições( o que quer dizer várias pessoas diferentes e com gostos e interesses divergentes) acabam sempre por escolher as mesmas pessoas:what: Conforme tenho dito continuo a achar que existe favorecimento nos julgamentos e que a história contada pelo vale do criz de que os juízes procuram sempre coisas novas não passa de "tanga" desculpem-me a expressão. Editado pela Administração

Relativamente a outra pessoa estou a falar para o membro nixa e,  relativamente a questão levantada a resposta como é óbvio é sim estou a falar das raças que crio. Nomes!!!! posso sem dúvida avançar com eles assim como também posso mencionar o nome de pelos menos três juízes que pela forma com julgaram tiveram direito a uma carta enviada por mim ao clube, apresentando a devida reclamação sobre os motivos pelo qual o fiz. No entanto existem organismos onde essas questões são resolvidas.

Para além disso as pessoas em questão sabem perfeitamente de quem falo. (Deixarei passar esta frase, desta vez, mas não será permitida de novo, quando um forista tem algo a dizer que o faça de modo concreto e não velado)

Voltarei mais tarde,

Cumprimentos

Pedro Silva
Denunciar ao Moderador   Registado

Pedro Silva
Casa das Thuyas
http://www.canilcasadasthuyas.com
Vale do Criz
Participante

« Responder #41 em: Março 12, 2008, 15:19:19 »

Caro Pedro

Para alegar que há favorecimento é preciso provar. Se 9 em cada 10 juizes escolhem um determinado cão, ou é porque ele é mesmo bom, ou porque a concorrência não presta, ou porque o "favorecido" tem realmente muita influência. E se entre esses 9 em cada 10 juízes há juízes de várias nacionalidades o caso assume proporções ainda mais estranhas. É quase um caso de "CAC dourado"  lol devendo ser alertadas as autoridades competentes. E se há 1 em cada 10 juízes que tem uma opinião diferente, ainda bem. Quer dizer que os julgamentos são sobre seres vivos que têm os seus pontos altos e baixos, ou quer dizer que há amplitude de critérios, ou quer dizer que a concorrência não esteve presente, ou quer dizer que foi esse o caso de favorecimento  laugh ou simplesmente quer dizer que nesse dia, o melhor cão presente em ringue era mesmo esse.

Eu cá gosto do Porto. O Vieira diz que ele só ganha por causa do Apito Dourado, mas a verdade é que no campo eles levam 15 pontos de vantagem sobre o 2º, que no dizer do próprio (ex)treinador não tem qualidade nem motivação. Mas o verdadeiro Benfiquista achará sempre que continua a haver apitos dourados.  laugh

Luis Gorjão-Henriques
Afixo Vale do Criz
thuyas
Participante

« Responder #42 em: Março 12, 2008, 17:18:11 »

Caríssimo, folgo em ver que o seu sentido de humor está no seu melhor. Ainda bem que existem pessoas assim. Como juíz que acompanha as exposições que se fazem de norte a sul do país penso que está também a par dos cães que nelas participam. Estando também capacitado para julgar raças portuguesas pergunto eu na minha ingenuidade Assobio se acha normal o que se passa na minha raça??? Não querendo ser acusado de falta de modéstia nem sequer me vou incluir no lote dos seis ou sete criadores com nome e provas dadas que existem em Portugal mas, será que em tanta gente todos eles trabalham mal e não tem cães para vencer exposições??? Eu podia dar aqui exemplos de criadores que tem vivido e dado provas do seu trabalho ao longo de mais de uma decada a raça e infelizmente a esses eu não os vejo nas finais. Tenho 36 anos e desde que me conheço que tenho vivido com a raça e posso dizer que o cão que hoje ganha as exposições não tem nada a ver com o que eu conheço de anos atrás. Há quem fale na modernização da raça, no entanto o Serra da Estrela não é um carro onde se busca de ano para ano uma melhoria no conforto e segurança procurando cada vez mais um carro que faz tudo. Estamos a falar de um ser vivo que tem as suas caracteristicas e as quais deveriam ser mantidas e preservadas o mais próximo do original. Hoje vejo machos com cabeças finas e sem expresão serem campeões e vejos fêmeas pequenas com problemas de dentes serem campeães. Não consigo perceber a lógica com que são feitos os julgamentos. Depois falam-me que não existem inflências divinas!!!! Já agora para terminar e sendo modesto posso me orgulhar de ter em casa um leque de cães que muito gente gostava de ter; E sim acho que neste momento posso perfeitamente estar incluído no leque dos melhores. O meu afixo tem realmente pouco tempo(2005) apesar de andar nas exposições desde 99 mas, as perspectivas de futuro no canil são muito boas e tenho neste momento do meu afixo mais uma "fornada" de gente nova para aparecer.

Cumprimentos

Pedro Silva

Pedro Silva
Casa das Thuyas
Nixa
Participante

Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.

« Responder #43 em: Março 12, 2008, 19:56:06 »

Pronto Pedro, então é assim ganha a Costa Oeste e ganha os Sete moinhos, é isso nao é?
Está mal para si, é isso também, não é?
Quer que lhe diga o quê?
Não sou juiz, não mando nada. Em relação a Serras da Estrela naõ posso falar muito, agora meu amigo em relação a Bassets ... (e sem querer ferir ninguém nem o trabalho de nenhum criador, que sem dúvida é sempre de louvar), tenham paciência, mas se algum criador português for lá fora e fizer 1/10 daquilo que os câes Sete Moinhos fazem, então a nossa canicultura estaria muito, mas muito bem.
Mas isso é coisa que só não vê quem não quer (mesmo).
 locked

Isabel Vieira Santos
Afixo Pedra da Anixa
thuyas
Participante

« Responder #44 em: Março 12, 2008, 22:37:12 »

Caríssima, felizmente tenho consciência daquilo que faço e nos Basset Hound eu não sou ninguém. Para mim essa raça é mais uma paixão que quem sabe a seu tempo pode trazer frutos. No entanto posso afirmar que o que tenho visto nos últimos anos a Casa do Trevo tem feito um excelente trabalho de criação conseguindo o que muitos não conseguiram, uma line breeding.

Relativamente aos Serras e se reparou em toda a envolvência da situação não falo apenas por mim achando estranho que entre tantos criadores apareça apenas um. Será que estamos todos errados ou..... :lol:Como qulquer mortal gosto de ganhar mas também sei perder e sei ver os defeitos dos meus cães, no entanto quando as coisas cheiram mal.... crossbones

Por isso e concluindo: não me importo de perder para cães superiores, sei perder e ver os pontos de vista do juíz, mas mantenham-se atentos pois o tempo vai dar-me razão. Existem bons criadores no nosso país e mais cedo ou mais tarde tudo pode mudar.

Pedro Silva
Casa das Thuyas
Nixa
Participante

« Responder #45 em: Março 13, 2008, 00:01:53 »

Relativamente aos Serras e se reparou em toda a envolvência da situação não falo apenas por mim achando estranho que entre tantos criadores apareça apenas um. Será que estamos todos errados ou..... lol

Como já lhe disse, não sei responder, não me atrevo sequer a isso pois de Serras não entendo. Nem reparo em envolvências algumas mas é natural, pois estou um pouco por fora, por isso nunca me atreveria a perguntar cá fora, porque ganhou este e não o outro que é muito mais bonito.
Acho que a cadela que está a ganhar bonita e apresenta-se muito bem, nada mais posso acrescentar.

Em relação á outra raça, já lhe disse que não coloco em causa o trabalho e empenho de ninguém, incluindo o seu, que não conheço mas acredito seja empenhado.

bye

Isabel Vieira Santos
Afixo Pedra da Anixa
Lucília Reis
Participante

« Responder #46 em: Março 13, 2008, 00:19:50 »

(...) agora meu amigo em relação a Bassets ... (e sem querer ferir ninguém nem o trabalho de nenhum criador, que sem dúvida é sempre de louvar), tenham paciência, mas se algum criador português for lá fora e fizer 1/10 daquilo que os câes Sete Moinhos fazem, então a nossa canicultura estaria muito, mas muito bem.
Mas isso é coisa que só não vê quem não quer (mesmo).

Permita-me que lhe pergunte se sabe quanto custa levar um cão (Basset Hound) às exposições no estrangeiro?  Não seria melhor  ver as coisas por outro lado? Vendo bem,  os cães dos sete moinhos são bons, mas se calhar não são os únicos a serem realmente bons! Se pensar-mos nem todo o português tem poder económico para levar um cão ao estrangeiro (mais que uma vez) e faze-lo campeão do mundo, por exemplo.  É preciso esforço, empenho e dedicação, mas também poder económico.  A Casa do Trevo, como já foi referido pelo Pedro Silva, tem evoluído muito ao longo dos anos, tem cães fantásticos dignos de grandes prémios, mas provavelmente este  grande criador não terá disponibilidade nem poder financeiro para levar os seus cães ao estrangeiro. Refiro-me a ele como me poderia referir a qualquer criador de outra raça.

Lucília Reis

www.Gweny-Park.com - Criação de Basset Hound
Nixa
Participante

« Responder #47 em: Março 13, 2008, 01:20:00 »

Olá Lucilia.
Se eu sei?
Se sei, e muito bem.
O que eu quero dizer é apenas o seguinte. Aqui, competem meia dúzia de exemplares. Lá fora competem muitissimos mais e de outros criadores, logo por aí, se os cães lá fora também ganham...
BOS na Crufts, por exemplo ( e não, não foi o criador que apresentou, nem sequer estava lá, e muito menos a sua handler).

No entanto acho que este criador naõ tem que provar nada a ninguém, já provou e há muito.

Cumprimentos.

Isabel Vieira Santos
Afixo Pedra da Anixa
thuyas
Participante

« Responder #48 em: Março 13, 2008, 18:37:17 »

Amigos, sem querer estar sempre a bater na mesma tecla gostava de deixar aqui a seguinte reflexão: Quem é que perde com toda esta confusão? Eu não sou de certeza e o meu canil também não. Continuo a vender as ninhadas que tenho. Através da net hoje em dia já não é preciso ir as exposições para se ser conhecido. Campeões!!!!! Já lá vai o tempo daquelas pessoas que só pensavam comprar um filho de campeões (aproveito desde já para aconselhar as pessoas que tem dúvidas sobre este assunto a lerem o artigo que saíu na última edição do boletim da LICRASE da autoria da minha amiga D.Susette da Mota Veiga que fala e bem sobre isso). Hoje as pessoas gostam de escolher sem ter a preocupaçaõ dos títulos. Pergunto eu mais uma vez quem perde?Huh? Pois sem dúvida o clube perde pois de ano para ano existem cada vez menos participantes nas exposições. Atenção que a crise que se vive no país não é justificação. Perde a raça pois as pessoas perdem o interesse. Perde o público em geral que de dia para dia sai defraudado das exposições comprando muitas vezes gato por lebre. Já agora deixem-me dizer que no passado ano de 2007 não registei uma única ninhada. Quem me queria acusar de produção em massa pode desde já ficar sossegado pois o meu canil não é nenhuma padaria biggrin faço as ninhadas acima de tudo para renovação dos cães a apresentar. "Para quem estiver interessado tenho ninhadas previstas ainda para este ano(TOU A BRINCAR)".
A mensagem que gostaria de passar e porque sei que existe mais gente que pensa como eu é que falem e demonstrem sem medos aquilo que pensam. Quem tem a consciência tranquila não tem que temer qualquer tipo de represálias.
Relativamente ao menbro nixa gostava de informa-la que a antiguidade aqui não é um posto e, respeitando obviamente toda a carreira de determinadas pessoas convém reter que ninguém está acima de ninguém e por isso nem tudo o que aparece é bom, independentemente de vir dos setes moinhos ou de qualquer outro afixo. Tem de haver separação e saber mostrar as pessoas que se calhar como "referências numa determinada raça" não lhes deve ser perdoados erros nos exemplares que apresentam. Um dia destes temos criadores a apresentar um piriquito com uma trela e porque o referido bichinho vai na mão dessa pessoas ganha o 1º lugar. Já agora em relação a cadela que referiu atrás posso assegurar que tem muitos defeitos. Um cão meu com os mesmos defeitos jamais ganharia um CAC quanto mais a raça. Sou até mais ousado e quase que arrisco que como reprodutora esta cadela nunca via dar nada. É isto que eu quero que as pessoas percebam. EXISTEM MAIS CÃES COM POTENCIAL PARA GANHAR. ABRAM OS OLHOS rant, senão um dia destes as exposições ficam reduzidas a meia dúzia de pessoas.

Cumprimentos

Pedro Silva

Pedro Silva
Casa das Thuyas
CasadoTrevo
Participante

« Responder #49 em: Março 13, 2008, 18:44:30 »

Bem eu agradeço a quem gosta do meu trabalho, mas gostaria de ficar arredado de polémicas na minha raça. De facto não tenho campeões do mundo nem tenho o típico cão que agrade a juizes All-Rounder, e isso paga  factura, mas não deixo de me orgulhar de, mesmo sem ir a outros Continentes apresentar cães, ter exportado cães de qualidade, ter o meu telefone a tocar várias vezes do estrangeiro, e ter a minha caixa de e-mails com várias pessoas do estrangeiro em espera. Agrada-me também que da minha ultima ninhada somente um cão (de 7) tenha ido para uma pessoa que não faz intenção de expô-lo. Penso que pelo menos dentro da minha raça (mesmo sem ter a capacidade de andar por aí de avião de um lado para o outro) tenho algum reconhecimento e que mesmo no estrangeiro o meu afixo não é totalmente desconhecido. Para as pessoas de outras raças, incluindo juizes, estou bem a ralar-me.
Quanto à cadela que ganhou o CC na Crufts, a minha opinião é que é fantástica, assim como a cadela que ganhou a raça nas duas ultimas exposições por cá. Não me importava de ter nenhuma delas e não escondo isto de ninguém. São ambas do melhor, na minha opinião, que vi a nascido em Portugal nos últimos anos, e vão de encontro aquilo que eu gosto – Cães de Raça e não cães de Best in Show.

O Pedro sabe bem qual a minha opinião sobre este tema dos juizes, e não sendo bem a dele também não é bem a vossa.

Eu creio que não existe nenhum “CAC dourado”, mas também creio e vocês bem sabem que na maioria das vezes a situação não é tão isenta como vocês querem transparecer.

O que se passa são simplesmente as seguintes situações (não necessariamente mais umas que outras) e obviamente não constantemente (se fosse constante eu já teria desistido); Juizes que pela falta de conhecimento efectivo da raça que está em ringue por via das duvidas optam por dar à pessoa que “normalmente” ganha; Juizes que se centram demasiado no treino de ringue do cão (não é que eu não reconheça que o treino de ringue é importante, mas tenho dificuldade de aceitar que um cão claramente superior perca na raça por este pormenor, já nos grandes prémios será normal); Juizes que têm medo de fazer “diferente”.

Isto tudo, que eu mencionei acima, para mim, não é assim tão chocante e até certo ponto é normal. No fim, o criador beneficiado com estas coisas só está a tirar proveito do trabalho anteriormente feito por si próprio.

O que fazer com os Juizes que “esticam” demasiado a corda a meter os pés pelas mãos ? A resposta é simples, é não apresentar-lhes cães.

Cumprimentos,

Diamantino
Afixo "Casa do Trevo", Basset Hound
CasadoTrevo
Participante

« Responder #50 em: Março 13, 2008, 18:51:01 »

O que se passa é que em 90% das vezes, o "novato" não sabe colocar o cão, nem "esconder os defeitos e evidenciar as qualidades". Muitas vezes apresentam os cães tortos mostrando linhas dorsais encarpadas, aprumos tortos, cotovelos descodilhados, etc e tal. O "criador de renome" já tem alguma experiência em apresentação e sabe fazer salientar as qualidades dos cães e normalmente não se apresenta em ringue de mãos nos bolsos com o cão sentado em frente ao juiz...
Luis, desculpe mas um bom Juiz deveria saber ver um bom cão, e não devia caír em tretas de "esconder" defeitos.

Os juizes Portugueses cometem erros? Quem não o faz? E os juizes estrangeiros são todos óptimos em todas as raças?

Os Juizes estrangeiros, na maior parte das vezes, não têm o "olho" tão viciado pelo politicamente correcto.

Cumprimentos,

Diamantino
Nixa
Participante

« Responder #51 em: Março 13, 2008, 19:53:34 »

Amigos, sem querer estar sempre a bater na mesma tecla gostava de deixar aqui a seguinte reflexão: Quem é que perde com toda esta confusão? Eu não sou de certeza e o meu canil também não. Continuo a vender as ninhadas que tenho. Através da net hoje em dia já não é preciso ir as exposições para se ser conhecido. Campeões!!!!! Já lá vai o tempo daquelas pessoas que só pensavam comprar um filho de campeões (aproveito desde já para aconselhar as pessoas que tem dúvidas sobre este assunto a lerem o artigo que saíu na última edição do boletim da LICRASE da autoria da minha amiga D.Susette da Mota Veiga que fala e bem sobre isso). Hoje as pessoas gostam de escolher sem ter a preocupaçaõ dos títulos. Pergunto eu mais uma vez quem perde?Huh? Pois sem dúvida o clube perde pois de ano para ano existem cada vez menos participantes nas exposições. Atenção que a crise que se vive no país não é justificação. Perde a raça pois as pessoas perdem o interesse. Perde o público em geral que de dia para dia sai defraudado das exposições comprando muitas vezes gato por lebre. Já agora deixem-me dizer que no passado ano de 2007 não registei uma única ninhada. Quem me queria acusar de produção em massa pode desde já ficar sossegado pois o meu canil não é nenhuma padaria biggrin faço as ninhadas acima de tudo para renovação dos cães a apresentar. "Para quem estiver interessado tenho ninhadas previstas ainda para este ano(TOU A BRINCAR)".
A mensagem que gostaria de passar e porque sei que existe mais gente que pensa como eu é que falem e demonstrem sem medos aquilo que pensam. Quem tem a consciência tranquila não tem que temer qualquer tipo de represálias.
Relativamente ao menbro nixa gostava de informa-la que a antiguidade aqui não é um posto e, respeitando obviamente toda a carreira de determinadas pessoas convém reter que ninguém está acima de ninguém e por isso nem tudo o que aparece é bom, independentemente de vir dos setes moinhos ou de qualquer outro afixo. Tem de haver separação e saber mostrar as pessoas que se calhar como "referências numa determinada raça" não lhes deve ser perdoados erros nos exemplares que apresentam. Um dia destes temos criadores a apresentar um piriquito com uma trela e porque o referido bichinho vai na mão dessa pessoas ganha o 1º lugar. Já agora em relação a cadela que referiu atrás posso assegurar que tem muitos defeitos. Um cão meu com os mesmos defeitos jamais ganharia um CAC quanto mais a raça. Sou até mais ousado e quase que arrisco que como reprodutora esta cadela nunca via dar nada. É isto que eu quero que as pessoas percebam. EXISTEM MAIS CÃES COM POTENCIAL PARA GANHAR. ABRAM OS OLHOS rant, senão um dia destes as exposições ficam reduzidas a meia dúzia de pessoas.

Cumprimentos

Pedro Silva

Sr. Pedro, por tudo o que li acima, poderia tecer muito comentários, mas hoje nao estou para aí virada.
Deixe-me apenas que lhe diga uma coisa, na minha modesta opinião, o senhor tem ainda muito que aprender, e talvez um pouco de humildade não lhe ficasse nada mal.
Quem é o senhor para dizer que a cadela que fez BOS na Crufts nao vale nada nem irá produzir nada? Que cães e provas dadas tem o senhor para fazer este tipo de afirmações?
Tem razão, a antiguidade nao é um posto, mas a experiência de muito anos é, e a sua ao que parece ainda tem um longo caminho  percorrer.`
Boa sorte e muitas vitórias, no ringue ou a reclamar nos foruns da net.

Isabel Vieira Santos
Afixo Pedra da Anixa
CasadoTrevo
Participante

« Responder #52 em: Março 13, 2008, 20:02:54 »

Quem é o senhor para dizer que a cadela que fez BOS na Crufts nao vale nada nem irá produzir nada? Que cães e provas dadas tem o senhor para fazer este tipo de afirmações?

Obsessão ?

A mim parece-me óbvio que o Pedro não se estava a referir a essa cadela. É que a Srª "acima" referiu-se à cadela que anda a ganhar nos Serras da Estrela ....

Cumprimentos,

Diamantino
AnitaLG
Administrador

« Responder #53 em: Março 13, 2008, 20:33:35 »

Boa tarde,

Vamos lá fazer aqui um ponto da situação, para isso tranquei o tópico provisóriamente  bleh

(Estou a preparar a minha resposta, enquanto isso o tópico manter-se-á assim)

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #54 em: Março 13, 2008, 22:07:18 »

Quero agradecer a todos os participantes, o modo activo como este tópico tem estado a decorrer. Especialmente ao Pedro Silva por o ter aberto e ao Luis Gorjão pelas excelentes explicações que nos deu do ponto de vista técnico.

Quero deixar bem claro que, apesar de cada um poder expressar a sua opinião livremente...tenham SEMPRE presente a regra básica do bom senso...Garanto-vos que se não a levarem em linha de conta, me zango a sério e pensarei que estamos num parque infantil.

Pessoalmente conheço alguns juizes há muitos anos, e tratamo-nos por tu. É natural de quem se conhece há anos.
No ringue, acho que se deve separar as águas e cada um tomar o seu lugar...

O facto de as pessoas se conhecerem nada tem ou deve ter a ver com o assunto. É natural que ao fim de alguns anos se façam amizades. Amizades entre juizes e expositores ou criadores, a mim nunca me fez confusão alguma. Acho natural, afinal onde se fazem as amizades? Não é no meio que habitualmente frequentamos? (ups... ou será pela net) :-)
É a minha opinião que se o tratamento por tu existe no exterior do ringue, não fará qualquer sentido alterá-lo para dentro o ringue. Daí concordar com a opinião acima descrita e os mais novos nas exposições terão de entender que em muitos anos por ali se criam amizades. Daqui por uns anos será a vossa vez de serem olhados de lado pelos que entraram de novo neste mundo.

Claro que há juízes bons e outros menos bons...Desculpem lá, mas já tenho visto coisas muito fracas. E não é das "finais" (melhor do grupo e BIS) que estou a falar, é mesmo no ringue de julgamento das raças que se encontram exemplares completamente fora do estalão. Passem os juízes a medir a altura de alguns cães, por exemplo, e verão o que acontece.

Concordo com o David a 100%. Eu própria não tendo um conhecimento profundo de todas as raças, já vi exemplares em ringue que não deveriam estar ali.
Nestas situações deveria haver mais brio por parte dos juízes, expulsando de ringue esses exemplares.

No entanto, vamos permitir alguma latitude...queremos com isto dizer que quem tiver erros especificos de juízes, que aproveite o tópico de cada exposição: "Discussão sobre a Exposição ..." mas tem de conter as seguintes informações:
- Nome do Juiz
- Nome do expositor
- Nome do exemplar
- Prova do erro (por exemplo se for num relatório terá de apresentar aqui o relatório demonstrativo do erro)
- Nomes de testemunhas da ocorrência (caso existam)

De outra forma, tudo o que sejam ataques directos não fundamentados serão editados pela Administração.

Podiam usar este tópico de uma forma positiva...eu sei q é mais chato...mas seria muito mais construtivo para todos...dizer mal sempre foi o mais fácil  Assobio

Porque não falam das vossas experiências pessoais, tipo: eu não apresento os meus cães ao juiz... porque na expo tal senti que fui injustiçado...por este ou por aquele motivo...sejam concretos...usem as vossas experiências de modo claro. Tenho a certeza que se o fizerem serão ouvidos...sabem bem que o AzulJasmim.info chega a muito lado...aproveitem isso de forma que todos tirem proveito.

Mas nunca se esqueçam que todos somos humanos: juizes, expositores, comissários... Usem este espaço que vos é oferecido para mudar REALMENTE alguma coisa na nossa canicultura, sejam activos...positivamente, sejam criticos...positivamente. Parem de se lamentar e façam alguma coisa efectivamente...força  biggrin

Quando eu escrevi o post acima digam-me em que língua é que eu escrevi?  chin E depois a loura sou eu  slaphead

Mas também reconheço que seria quase impossível ter especialistas para cada raça...
Concordei em absoluto com a opinião do Miguel.

O termo "Carissímo" e "Caríssima" vão ser proibidos de usar neste Fórum, a menos que o interveniente seja italiano  Assobio

Permita-me que lhe pergunte se sabe quanto custa levar um cão (Basset Hound) às exposições no estrangeiro?  Não seria melhor  ver as coisas por outro lado? Vendo bem,  os cães dos sete moinhos são bons, mas se calhar não são os únicos a serem realmente bons! Se pensar-mos nem todo o português tem poder económico para levar um cão ao estrangeiro (mais que uma vez) e faze-lo campeão do mundo, por exemplo.  É preciso esforço, empenho e dedicação, mas também poder económico.
Lucília Reis

Concordo com a Lucília, o poder económico é determinante para se poder expor lá fora e infelizmente não é acessível a todos. Daí que quem não o pode fazer deve ser igualmente respeitado pelos restantes colegas, pois o  trabalho é muito válido e feito com um esforço acrescido.

Já agora em relação a cadela que referiu atrás posso assegurar que tem muitos defeitos. Um cão meu com os mesmos defeitos jamais ganharia um CAC quanto mais a raça. Sou até mais ousado e quase que arrisco que como reprodutora esta cadela nunca via dar nada.
Pedro Silva

Presumo que o Pedro se está a referir à Gajaboa da Costa Oeste, se assim fôr não vamos discutir isso aqui mas abrir um outro tópico onde poderiamos fazer a NOSSA avaliação sobre os cães das exposições. Se fôr feito de um modo positivo penso que todos temos muito a ganhar. Tipo aquela avaliação que fazemos quando estamos do lado de fora do ringue.  Wink

10º
Há quem fale na modernização da raça, no entanto o Serra da Estrela não é um carro onde se busca de ano para ano uma melhoria no conforto e segurança procurando cada vez mais um carro que faz tudo. Estamos a falar de um ser vivo que tem as suas caracteristicas e as quais deveriam ser mantidas e preservadas o mais próximo do original. Hoje vejo machos com cabeças finas e sem expresão serem campeões e vejos fêmeas pequenas com problemas de dentes serem campeães.

Este tema é extremamente interessante, tanto que peguei na deixa do Pedro e abri um tópico propositadamente...aproveitem

11º
Quanto à cadela que ganhou o CC na Crufts, a minha opinião é que é fantástica, assim como a cadela que ganhou a raça nas duas ultimas exposições por cá. Não me importava de ter nenhuma delas e não escondo isto de ninguém. São ambas do melhor, na minha opinião, que vi a nascido em Portugal nos últimos anos, e vão de encontro aquilo que eu gosto – Cães de Raça e não cães de Best in Show.

Gostei de ler, é bonito ver criadores de raça a dizerem isto sobre os cães concorrentes.

12º
Os Juizes estrangeiros, na maior parte das vezes, não têm o "olho" tão viciado pelo politicamente correcto.

Não posso concordar, já vi situações boas e más em ambos os lados.

13º

Isabel, o Pedro referia-se à Gajaboa da Costa Oeste (se eu estiver errada corrijam pf).

14ª
É que a Srª "acima" referiu-se à cadela que anda a ganhar nos Serras da Estrela ....

Diamantino, a "Sra" está no céu, como se costuma dizer...aqui na terra o membro a quem estava a responder chama-se "Isabel"  slaphead

Depois de tudo o que escrevi, das duas uma... ou são todos "Homenzinhos/as" ou recambio tudo para o ginásio para descarregarem esse stress  bash

AQUI NÃO!!!!   pcwhack

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #55 em: Março 13, 2008, 22:14:32 »

Agora vou jantar, também tenho direito e depoissssssssssssss é que reabro o tópico   chaplin contem até 1000, façam como quiserem, mas acalmem-se  explode

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
CasadoTrevo
Participante

« Responder #56 em: Março 13, 2008, 23:45:13 »

Espero que me permitam estes "à parte" mas gostaria de comementar (reforçar) estes dois comentários da Anita, para não haver mal entendidos.

Gostei de ler, é bonito ver criadores de raça a dizerem isto sobre os cães concorrentes.
Estas duas cadelas merecem. Gostaria de dizer que não considero a da Crufts minha concorrente porque não está por cá (reside com o seu proprietário em Inglaterra).

Diamantino, a "Sra" está no céu, como se costuma dizer...aqui na terra o membro a quem estava a responder chama-se "Isabel"  slaphead
Eu penso que "Srª" ou "Sr." são termos correctos, cordiais e educados. Editado pela Administração

Cumprimentos,

Diamantino
AnitaLG
Administrador

« Responder #57 em: Março 13, 2008, 23:49:45 »

Estas duas cadelas merecem. Gostaria de dizer que não considero a da Crufts minha concorrente porque não está por cá (reside com o seu proprietário em Inglaterra).

N importa, n retiro uma vírgula Wink

Eu penso que "Srª" ou "Sr." são termos correctos, cordiais e educados. Eu escolho que quero tratar pelo nome, assim como quem prefiro tratar com mais distância. Wink
Não no AzulJasmim.info, as regras aqui são outras e têm de ser respeitadas, tal como vos respeito a vós  cheekkiss

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
CasadoTrevo
Participante

« Responder #58 em: Março 13, 2008, 23:52:38 »

Mas diz nas regras que não se pode tratar as pessoas por Srª Huh?Huh?

Cumprimentos,

Diamantino
AnitaLG
Administrador

« Responder #59 em: Março 13, 2008, 23:55:01 »

Mas diz nas regras que não se pode tratar as pessoas por Srª Huh?Huh?

É chato hein!!!!  poke

Vai obrigar-me a criar uma regra especial só para isso? Olhe lá Diamantino, nem vc é louro nem eu, por isso vamos lá terminar as palavras cruzadas  bleh

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: