Março 12, 2010, 02:38:05

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
   Início   Ajuda Calendário Galeria Galeria Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 7ª Expo Nacional de Braga  (Lida 677 vezes)
MiguelSoares
Participante

« Responder #20 em: Novembro 20, 2008, 22:28:05 »

Fotos gentilmente cedidas pela revista Cães & Companhia, a quem agradecemos desde já  arms

Mais uma vez o grande campeão (Guilherme Soares) consegue aguentar em ring este grande baboso durante tanto tempo uma vez  que em Braga eram muitos os minis.
Registado

Miguel Soares
www.ferrador.com
rosário gaião
Subscritor Anual AJ

Afixo: Pauro di mar - Rosário Gaião

« Responder #21 em: Dezembro 02, 2008, 11:52:37 »

Olá a todos,

Apesar de vir cuscar sempre o forum é a primeira vez que participo. E participo porque fiquei indignada com a atitude de um juiz.
Como tenho lido, toda a gente acha o máximo os mini-apresentadores. Eu também. Acho que é assim que aprendem e seguem (os que gostarem) as pisadas dos pais.
De tal maneira gosto que incentivei os meus filhos a participarem e orgulhosamente digo que a minha filha Marta ficou em 2º lugar. Os meus parabéns a todos porque é emocionante ver como tão pequeninos já se dedicam tanto ao que fazer. São todos lindos!

Além dos mini-apresentadores os meus filhos têm se iniciado em ringue com alguns cães que temos. O Diogo com uma Boston terrier e a Marta com um boxer mas devido á dificuldade de passar um boxer vai começar outra raça.
Precisamente em braga o meu filho passou pela primeira vez a boston. Foi melhor junior, premio de raça e 3º lugar no grupo. Fantástico. Foi a sua segunda vez sem ser nos mini-apresentadores.
Penso que não deverá ter sido um mau handler.

A minha indignação vai para Santarém. Estavamos nós á espera de ser chamados e o comissário muito gentilmente veio me dizer que o juiz era muito exigente e que se o diogo não passasse bem o punha fora de ringue e não pontuava o cão. Ao que eu disse não haver problema pois isto é o meu hobby. Não estou ali para mais senão estar no meio de cães, que amo, e me divertir.

Claro que o Diogo entrou em pânico e não quis passar. Eu também não. pois o cão é dele e para ele passar. Porque ele gosta. Convenci a Marta a passar a boston. Mal entrou em ringue o juiz disse logo que "aquilo" não era nada, que queria um handler profissional. Mas como a Marta nem foi assim tão mal ele lá a deixou passar. Apesar de não a deixar mostrar a cão na mesa e de ter sido um julgamento de 1 minuto.

Escusado será dizer que o cão foi penalizado.

Agora eu pergunto. Quantos handlers começaram com 7 anos? muitos. Não é no ringue que se aprende? com todo o sistema nervoso a funcionar devido a estarmos a ser julgados? ou será em casa? Não será injusto eu ter feito uma deslocação do porto a santarém para ouvir alguém dizer que a minha filha não tem o direito de passar um cão? Qual é o problema? Não é o meu cão? não é a minha filha? Não fui eu que gastei o dinheiro? Que se lixe o dinheiro e as classificações mas e a moral de uma criança que está a começar e quem sabe o virá a ser neste meio? Que dignidade tem um juiz que despreza um ser humano? Tanto sabe passar a minha filha que ficou em segundo nos mini-apresentadores e já ganhou também com o boxer. Claro que não sabe o que sabe um adulto mas vai para ring consciente do que tem que fazer.

Para além disso nem sequer tive direito a um julgamento decente. Pois não me acredito que uma cadela que foi puppy winner lisboa 2008, mediterranean winner 2008 e 3ª do grupo em braga (com uma criança, repito) tenha modificado tanto em meia duzia de dias e tenha tido só um muito bom. Acho lamentável. Fico revoltada com tal atitude e acima de tudo digo em alta voz para os mais pequenos: não deixem de passar, não se intimidem porque vocês são o futuro!
E os meus filhos continuarão a passar cães, quer os cães sejam ou não penalizados, mas não vou é admitir que alguém seja tão arrogante para uma criança que só quer é aprender.

Desculpem o desabafo e um bem haja a todos os pequeninos que tão dignamente sabem passar cães!
Registado
BernardoBeja
Participante

« Responder #22 em: Dezembro 03, 2008, 00:12:23 »

Oh Rosario isso foi muito mau. Temos de ter em conta que se aparecesse lá um adulto ele deixava passar um cão e pelo que sei e que ja vi há muitos adultos aos quais decerto que ele não diria nada que de certeza que passam pior que os seus filhos sendo eles iniciantes. Também sou iniciante nesta matéria e entro sempre com os meus cães, devo passar tao bem quanto os seus filhos de tal maneira que como os meus pais estam do outro lado só a ver, não sabem definitivamente passar um cao e o cao esta registado em meu nome eu intensifico a ideia de que também levo aquilo como um hobbie e em Aveiro quando entrei com o meu chinese a juiza até me ajudou e explicou como devia mostrar os dentes. Sinceramente não concordei com essa atitude ainda para mais se os meninos estavam lá! Já não há respeito. Não sei quem era o juiz e se calhar até era alguém por quem eu tinha respeito mas depois de ter lido o que li mudei de opiniao de certeza. É verdade que a apresentação de um cão implica a sua classificação mas de tal modo não. Eu tenho visto muitos muidos passarem caes e os juizes até acham piada e conseguem avaliar um cao na mesma. Não entendo. Tem todo o meu apoio, não consigo compreender...  slaphead
Registado

rosário gaião
Subscritor Anual AJ

« Responder #23 em: Dezembro 03, 2008, 09:54:33 »

Obrigada pelo apoio... cheekkiss
O juiz era um senhor de nacionalidade russa chamado Eugene, pelo que apurei na russia o nivel é altissimo e são extremamente exigentes. Tanto no aspecto do handler como na apresentação. Acho óptimo que assim seja. Mas não estamos na russia, e quanto ao guarda-roupa do handler diga-se de passagem que cá vê-se de tudo. Logo, os juizes tem que se pôr ao nivel e caracteristicas do pais em que estão.
Falei no cpc e infelizmente a resposta que tenho é que quando vir que esse juiz vai julgar o grupo 9 não inscrever a boston terrier. Fantástico! Sem comentários.
Também os meus filhos têm apanhado juizes impecáveis que além de conseguirem ver a qualidade dos cães de uma forma isenta ainda se preocupam em ensinar. Esses sim, merecem todo o meu respeito e admiração.
Obrigada mais uma vez e espero que se algum dia encontrar no ringue alguém assim, ignore e continue pois para mim está a ser muito dificil fazer o meu filho ter vontade de voltar ao ringue.
Registado
da Horta Primeira
Afixo da Horta Primeira
Moderador Sub

« Responder #24 em: Dezembro 03, 2008, 15:56:34 »

Obrigada pelo apoio... cheekkiss
O juiz era um senhor de nacionalidade russa chamado Eugene, pelo que apurei na russia o nivel é altissimo e são extremamente exigentes. Tanto no aspecto do handler como na apresentação. Acho óptimo que assim seja. Mas não estamos na russia, e quanto ao guarda-roupa do handler diga-se de passagem que cá vê-se de tudo. Logo, os juizes tem que se pôr ao nivel e caracteristicas do pais em que estão.
Falei no cpc e infelizmente a resposta que tenho é que quando vir que esse juiz vai julgar o grupo 9 não inscrever a boston terrier. Fantástico! Sem comentários.
Também os meus filhos têm apanhado juizes impecáveis que além de conseguirem ver a qualidade dos cães de uma forma isenta ainda se preocupam em ensinar. Esses sim, merecem todo o meu respeito e admiração.
Obrigada mais uma vez e espero que se algum dia encontrar no ringue alguém assim, ignore e continue pois para mim está a ser muito dificil fazer o meu filho ter vontade de voltar ao ringue.

Eu chamo outra coisa ,que é falta de humanidade ...que só lhe fica muito mal.Não sei se na Russia agora usam "alta costura"....eu chamo a isso "novo riquismo" pois para se apresentar bem é preciso ter bom gosto e educação...e isso é o que falta a muita gente,tente que o seu filho ultrapasse este assunto pois pessoas assim nada valem...
Registado

Isabel Taborda Oliveira
Afixo da Horta Primeira
rosário gaião
Subscritor Anual AJ

« Responder #25 em: Dezembro 04, 2008, 08:58:58 »

Se Deus quiser ultrapassa e na Batalha lá estará ele! cheekkiss
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: