Março 10, 2010, 08:18:15

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
   Início   Ajuda Calendário Galeria Galeria Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reprodutores Recomendados  (Lida 2498 vezes)
QuintaSinfonia
Subscritor Anual AJ

« Responder #40 em: Fevereiro 02, 2009, 17:26:57 »

PS.gostaria de recticar a palavra (mardar) mas sim mandar.
Americo Marques
Registado

Américo Marques
Afixo QuintaSinfonia
AnitaLG
Administrador

« Responder #41 em: Fevereiro 02, 2009, 17:32:10 »

Vou trancar este tópico até o ler c atenção. prometo ser rápida.
Registado

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #42 em: Fevereiro 02, 2009, 17:59:10 »

Pode seguir... Wink

Isabelinha, desde esta manhã que desbloquei o outro tópico  angel

Beijo para si e para o Fernando  cheekkiss

Qualquer dia dão-me um pastelinho de bacalhau com estricnina  Assobio
Registado

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
Quinta do Pombalinho
Moderador Sub

Quinta do Pombalinho

« Responder #43 em: Fevereiro 02, 2009, 18:37:45 »

Marques,

Ainda bem que mudaste de opinião de cruzar apenas com grau C  biggrin

Na nossa opinião, o resgisto das ninhadas deveria ser obrigatorio (registar com os exames de displasia, independentemente do resultado). Só assim os futuros proprietarios ficariam a saber o que compraram........

Em relação às tuas perguntas/afirmações, já as respondemos nas nossas mensagens anteriores neste topico....

Registado

Margarida & Diogo d'Orey Menéres
Quinta do Pombalinho
www.quintadopombalinho.com
abruno
Participante

« Responder #44 em: Fevereiro 02, 2009, 18:42:49 »

Sr.Alexandre ,suspeitar que o RX não pertence ao exemplar é um bocado difícil
No próprio RX quando este está a ser efectuado já esta inscrito o micro chip do próprio exemplar que esta a ser radiografado,esta é uma das exigências para a leitura oficial é como se fosse o bilhete de identidade,pois esse micro chip também consta no LOP.
Outras pessoas certamente lhe podem responder sobre este assunto
Isabel.

Eu nao tenho conhecimentos veterinários, e para mim olhar para um Rx da anca do cão não me diz nada, e creio que para alguem que queira adquirir um cachorro (que não seja alguem do meio) também não. A menos que tenha um relatorio a acompanhar.

Tenho estado a acompanhar este tópico com um certo interesse, até porque é um assunto "quente".
Agora não posso aceitar quando se sugere que o criador "a sério" é o que tem o despiste de displasia da anca averbado ao LOP.
A um criador que tenha várias radiografias efectuadas de acordo com o protocolo correcto que permita a sua leitura, sai-lhe muito mais barato por exemplo enviá-las para a OFA do que para o CPC para leitura. Os resultados não serão averbados no pedigree, mas creio que muito poucas pessoas no mundo inteiro poderão contestar a credibilidade da OFA com uma das (o mesmo a)  entidades de maior renome e reconhecimento na acreditao do nível de displasia.

Quando falo em criadores a 'sério' refiro-me a todos os que querem credibilizar a canicultura, e pressuponho que todos os que estão aqui no forum o são, ou querem ser.
Além que: «Preços de leitura da Radiografia para Sócios do CPC: O preço de leitura para os proprietários de canídeos que sejam membros do CPC é de 30,00€ (trinta euros) por cada radiografia.»

1 arms
Registado

Beijinhos & abraços,
Alexandre Bruno
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o intimo dos animais, e nesse dia, um crime cometido contra um animal será considerado um crime contra a humanidade" Leonardo da Vinci
afixo "Big Applause For"
Quinta do Pombalinho
Moderador Sub

Quinta do Pombalinho

« Responder #45 em: Fevereiro 02, 2009, 19:09:34 »

Mas quem não quiser gastar os respectivos trinta euros, basta fazer-se socio do Clube Alemão do Cão São Bernardo, e recebe um relatorio oficial do Clube com o resultado, devidamente identificado e GRATUITO. No ano passado enviámos três e não pagámos nada!

Os resultados também são publicados na resvista do clube que é bimensal.

Para isso basta o rx ter o seguinte:

Nome do Cão
LOP
Microchip
Data de Nascimento
Data de Realização

Ao enviar, não esquecer de enviar as copias dos LOP.

Registado

Quinta do Pombalinho
QuintaSinfonia
Subscritor Anual AJ

« Responder #46 em: Fevereiro 02, 2009, 20:08:12 »

Marques,

Ainda bem que mudaste de opinião de cruzar apenas com grau C  biggrin

Na nossa opinião, o resgisto das ninhadas deveria ser obrigatorio (registar com os exames de displasia, independentemente do resultado). Só assim os futuros proprietarios ficariam a saber o que compraram........

Em relação às tuas perguntas/afirmações, já as respondemos nas nossas mensagens anteriores neste topico....

Diogo, mudar de opinião para mim não é fácil,por isso faço-te lembrar a memória que disse que cruzaria com grau (C),mas não grau (D) como tu queres que seja.gostaria de entender como se continua a afirmar que as ninhadas só devem ser registadas só com o certificado de displasia, mesmo qual seja o grau.(Editado pela Administração).

Registado

Américo Marques
Afixo QuintaSinfonia
Quinta do Pombalinho
Moderador Sub

Quinta do Pombalinho

« Responder #47 em: Fevereiro 02, 2009, 20:27:16 »

Marques,

Pensa o que quiseres, (Editado pela Administração)

Registado

Quinta do Pombalinho
aradik
Aradik
Moderador

Barbado da Terceira, Teckel Pêlo Cerdoso & Drever

« Responder #48 em: Fevereiro 02, 2009, 21:48:44 »

Quando falo em criadores a 'sério' refiro-me a todos os que querem credibilizar a canicultura, e pressuponho que todos os que estão aqui no forum o são, ou querem ser.
Além que: «Preços de leitura da Radiografia para Sócios do CPC: O preço de leitura para os proprietários de canídeos que sejam membros do CPC é de 30,00€ (trinta euros) por cada radiografia.»

1 arms

Quando andei a verificar preços quando o CPC começou a falar da homologação dos despistes, e salvo erro, na OFA, 3 ou mais radiografias de cães pertencentes ao mesmo proprietário ficavam a 13$ por cão (e isto no tempo em que o dólar valia mais que o euro)

Quanto a credibilizar a canicultura, deixo uma questão no ar... isso passa necessariamente por um papel do CPC ou de um qualquer clube/entidade? Ou será que o trabalho de cada criador individual vale mais?
Se eu quiser não registar as ninhadas que crio no CPC, e em vez disso fizer testes de paternidade a todos os exemplares para certificação da filiação, será que isso credibiliza mais ou menos o meu trabalho como criadora do que uma filiação "declarada mas não comprovada" como vem impressa no pedigree de qualquer clube que não exija testes de paternidade?
Registado

AnitaLG
Administrador

« Responder #49 em: Fevereiro 02, 2009, 22:41:17 »

Foi a 2ª vez que intervi neste tópico, se me obrigarem a intervir uma 3ª vez, prometo-vos que será a última e encerrarei o tópico de imediato... aém de dar um valete puxão de orelhas a cada um dos intervenientes na exposição das Caldas.

Não me façam zangar  dry
Registado

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
Fernandopera-Isabel Oliveira
Subscritor Anual AJ

« Responder #50 em: Fevereiro 02, 2009, 23:13:50 »

Anita não adianta a culpa é do Pera é sempre do Pera ele é que tem mau feitio ele é que usa palavras ofensivas

um grande beijão  : cheekkiss e ate as caldas e la vamos acertar contas eu levo as luvas de boxe
Registado

Fernando Pêra
"Afixo Pêra Bernardo", S. Bernardos
Baard
Moderador

« Responder #51 em: Fevereiro 03, 2009, 11:05:16 »

Bom dia Carla Cruz

Para credibilizar qualquer instituição incluindo as ligadas à canicultura, o mais importante é a existência de transparência, interesse e um plano para um melhoramento.
Como as coisas estão hoje em dia, não vejo muita evolução porque ainda existe muita informação ocultada ao público. O actual sistema de verificação de ninhadas também é um fantasma, há regras que dão a impressão que existe controlo, mas a realidade é que esse controlo é quase nulo.

A existência de registo de ADN é muito bom e sem dúvida é o futuro. No momento é o melhor instrumento para confirmar a paternidade, e deveria ser exigido em conjunto com a exigência de HD, para o registo de ninhadas. Estes testes que se farão regra geral, uma vez na vida de um cão, não custará mais que 200 euros, e mostra que o dono/criador está a zelar pelo interesse do melhoramento da raça.

Para o HD ter credibilidade, o CPC deveria fazer um painel/comissão composta por veterinários que possam fazer as respectivas leituras dos RX, e apenas os resultados provenientes desta comissão seriam válidos para fins de registos de ninhadas.

Penso que não devíamos alterar o sistema actual dos registos, mas desenvolvê-los a fim de estarem a par da evolução tecnológica actual. A situação da canicultura portuguesa não é o resultado de falta de regras e sistemas, mas sim da falta de rigor e da aplicação das regras existentes. Por isso surpreendo-me que digam que é necessário esperar mais tempo para aplicar estas exigências. O problema do HD nas raças grandes não é um problema de “ ontem “.
Registado

With the right training Man can be the Dogs best friend

Baard Rigstad
aradik
Aradik
Moderador

« Responder #52 em: Fevereiro 03, 2009, 11:23:59 »

Para o HD ter credibilidade, o CPC deveria fazer um painel/comissão composta por veterinários que possam fazer as respectivas leituras dos RX, e apenas os resultados provenientes desta comissão seriam válidos para fins de registos de ninhadas.

Lamento, mas com isto não posso concordar... Concordo a 100% com a realização do despiste de HD, mas não concordo nem posso aceitar que seja obrigatória a leitura por uma comissão nomeada pelo CPC (ou outra entidade qualquer) para efectuar o registo de ninhadas. Porque é que uma comissão nomeada pelo CPC seria mais credível que uma comissão da OFA/SCC/VDH/etc etc, ou que uma leitura PennHip, mais objectiva que os métodos utilizados na leitura standard dos RX?
Fazer o despiste de HD, sim, naturalmente! É importantíssimo! Mas não podemos ser reféns da displasia. A HD é mais um elemento a ponderar na escolha e selecção dos cruzamentos a efectuar, não pode ser O elemento. Mas naturalmente, também é necessário que o criador assuma os riscos que corre quando cria com exemplares displásicos e se responsabilize pelos animais que produz, não pode ser descartá-los para comprador e este que se amanhe se o cão não tiver qualidade de vida.
Registado

Baard
Moderador

« Responder #53 em: Fevereiro 03, 2009, 11:42:54 »

Bom dia Carla,

Penso que o CPC reconhecer as leituras feitas por outras entidades para mim é correcto. Mas não esqueça que estamos a falar no âmbito da credibilização da canicultura portuguesa, e não consigo ver como o possamos fazer enviando os testes para fora, é como dizer que o que temos cá não é suficientemente bom. Nunca pensei no HD como o único teste a fazer…cada raça tem testes específicos e importantes para a evolução das raças.
Registado

Baard Rigstad
aradik
Aradik
Moderador

« Responder #54 em: Fevereiro 03, 2009, 12:00:48 »

Acho que basicamente temos as mesmas ideias em relação à "credibilização" do trabalho feito pelos criadores. Parece-me que apenas divergimos em relação ao papel do CPC (ou de qualquer outra entidade responsável por registos)... penso que a credibilização é feita pelo trabalho sério do criador, quando muito também com uma entidade valorizando pela positiva o trabalho efectuado pelos criadores. Não acredito que as proibições de registos ou do que quer que seja sejam a solução...
Por um lado, porque temos livros de registo abertos (e agora até às raças estrangeiras), pelo que há sempre formas extremamente simples de dar a volta às proibições.
Por outro lado, estando envolvida há mais de 10 anos com raças de cães de grande porte (cães de protecção de rebanhos), sei perfeitamente que, se as proibições de criar com cães displásicos fossem implementadas, os saltos qualitativos (e que têm sido mais ou menos unanimente reconhecidos) que se têm verificado nos últimos anos em alguma delas nunca teriam ocorrido! Simplesmente, essa evolução positiva - quer a nível de tipo quer, curiosamente, a nível de displasia (com cães A e B filhos e netos de cães D e E), foi efectuada por criadores que estudaram o assunto, procuraram ajuda, assumiram os riscos e se responsabilizaram pelo que criaram ao longo da vida dos seus exemplares, estivessem ou não em sua casa.

Atenção, também penso que o CPC reconhecer leituras e averbá-las, quer sejam feitas pela comissão do CPC quer sejam feitas por outras entidades, é correcto! Mas não creio que seja correcto o CPC impor um preço superior ao praticado noutras instituições de renome mundial, por exemplo (mas mesmo que fossem mais baratos, por opção continuaria a não averbar os resultados, apesar de os divulgar (dos As aos Es) nos sites de que sou responsável). E principalmente, não creio que seja correcto a obrigatoriedade dessas leituras para o registo de ninhadas. Voltamos ao tema da responsabilização do criador e da valorização pela positiva. Por exemplo, se o CPC fizesse um desconto no registo de ninhadas de pais com HD averbada, independentemente do grau de HD, isso se calhar iria encorajar positivamente muito mais pessoas a efectuarem o despiste de displasia e a averbarem-no do que o simples proibir o registo de ninhadas de pais com HD não averbada - pais que até poderão ser A, mas cujo proprietário optou por não efectuar o averbamento.
Registado

Baard
Moderador

« Responder #55 em: Fevereiro 03, 2009, 13:58:09 »

Eu acho que o cão Serra da Estrela é um caso à parte porque andou à deriva durante muitos anos e, só há poucos anos atrás é que começou a haver uma criação com fim de melhorar a raça. Se implementasse restrições na criação baseada nos resultados da HD ficavam com um pool genético muito limitado, que podia ser pior do que o problema do HD em si.

Esta raça pode ter HD D e criar, mas sem fazer despiste do HD é que não. Pelos menos um dos progenitores deveria ter um HD A ou B.

Pelo facto de poderem criar com HD D, deviam radiografar pelo menos metade da ninhada entre os 12 e 18 meses de idade para poderem avaliar o progresso. E, pelo menos de 5 em 5 anos o clube devia avaliar os resultados e, verificar se deviam manter ou reduzir para HD C ou B.
Registado

Baard Rigstad
AnitaLG
Administrador

« Responder #56 em: Fevereiro 03, 2009, 15:01:18 »

Anita não adianta a culpa é do Pera é sempre do Pera ele é que tem mau feitio ele é que usa palavras ofensivas

um grande beijão  : cheekkiss e ate as caldas e la vamos acertar contas eu levo as luvas de boxe

O Pêra tem uma coisa que gosto muito, é um homem muito são e terra a terra, que por vezes se deixa levar pela emoção Wink

Até às Caldas minha querida  cheekkiss
Registado

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #57 em: Fevereiro 03, 2009, 15:27:22 »

Após todas as edições a que procedi, entendo que esteja aborrecidos, NÃO COMIGO, mas por deixarem que uma discussão muito válida acabasse por cair no campo pessoal.

Numa discussão aberta como esta, num assunto demasiado complicado e importante para a raça, terão de tentar racionalizar ao máximo. É certo qu não é fácil, para certas coisas somos um povo de "sangue na guelra" como se costuma dizer.

Eu não sou ninguém, mas com a humildade possível lanço-vos um desafio...

A Elisabete, vossa presidente escreveu isto:

Bem, resumindo e concluindo, eu gostava de deixar aqui  apelo à participação dos sócios na próxima AG, que se vai realizar a 21 de Março, sábado, às 14 horas. Os sócios serão convocados oportunamente.

O inicio da discussão sobre este assunto já começou, unam-se e apresentem uma proposta efectiva à Direcção no dia da Assembleia.

Caso pretendam, abro um espaço para fazerem essa discussão, só com acesso às gentes dos São Bernardos... uma vez que são uns de cada ponta do país, é-vos dificil encontrar para o fazer, daí ter pensado nessa opção, que acham?

Há, e prometo que não edito nada nesse espaço, podem-se matar ou esfolar, porque será em privado  Assobio

Pensem nisso e avisem-me por pm, ou liguem-me, ou envieim-me um email, ou usem o msn... Vá, bora lá usar toda essa paixão e fazer algo efectivo... vale?  dry
Registado

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #58 em: Fevereiro 03, 2009, 19:11:45 »

Tenho de pedir desculpa caso a minha última mensagem vos tenha induzido em erro (a quem não é dos S. Bernardos)  Sad eu estava a gostar imenso das intervenções de todos, incluindo do Baard e da Carla Cruz.

Só "falei" aquilo para que os donos dos babosos pudessem preparar uma proposta para a próxima Assembleia, e só isso seria em privado  shy peço humildemente desculpa a quem não interpretou desse modo.

Ai que eu levo porrada levo  Cry
 arms
Registado

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
QuintaSinfonia
Subscritor Anual AJ

« Responder #59 em: Fevereiro 03, 2009, 19:40:20 »

Boa noite Anita,

Da minha parte nada tem a pedir desculpa, penso que se calhar a Anita interviu na altura certa.

Sobre o problema dos reprodutores, penso que isto é um assunto não só para os criadores dos São Bernardos mas sim para todos aqueles que se interessam pela saúde dos seus exemplares e descendentes dos mesmos. Por isso devemos acender esta chama, mas sim com pés e cabeça, mas mais cabeça do que pés.

Um beijo
Americo Marques
Registado

Américo Marques
Afixo QuintaSinfonia
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: