Julho 30, 2010, 02:44:17

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
   Início   Ajuda Calendário Galeria Galeria Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Escolher um Handler  (Lida 903 vezes)
caladohelena
Participante

« em: Abril 01, 2008, 17:32:50 »

Olá  Cool

Como alguns sabem e outros ficam agora a saber, eu tenho acompanhado muito ferverosamente as exposições americanas onde aparecem a "minha" raça, os Australian Shepherd.

Nestas exposições, algo que tenho admirado e reconhecido, e o excelente trabalho dos Handlers, fotografado e apreciado pelos donos dos cães alvo da minha admiração.

Portanto, aqui a cabecuda  bash que sempre disse que não punha cão dela na mão de outras pessoas está a pensar que tendo nós este ano uma exposição de renome, The Mediterranea 08, se calhar devia contratar os serviços de um destes profissionais.

Ora bem, agora cá vão as minhas duvidas ...

1º Como escolher um Handler ? certamente que tenho visto o trabalho de alguns handlers e certamente que tenho admirado a maneira de expor ... mas como escolher um determinado handler

2º Como contactar o Handler ? após a escolha de um handler, como contratamos ou discutimos o serviço deste

3º O Handler quererá sempre ficar um tempo com o meu cão ? sou sincera, este para mim é o ponto que  nudgewink pois alguém vir a minha casa é uma coisa, mas enviar o meu cão para a casa de outra pessoa  Cry

Ok, quais são as vossas opiniões e pontos de vista ?

Como procederiam ?

Cump
Denunciar ao Moderador   Registado

Rafael de Zafra
Moderador

« Responder #1 em: Abril 01, 2008, 18:27:24 »

Te respondo según mi criterio:

A la primera pregunta, como escoger...... es fácil, no te guies por el criterio de nadie, observa a los handlers profesionales en las expos y ve como se mueven con razas similares a la tuya, además de ello acudxe a las publicaciones y observa las fotos de los podiums .... con estas dos premisas podrás escoger con un buen criterio Ah! y observa al handler y al trato que le da al perro tras salir del ring ........

A la segunda o bien lo ves en la misma exposición o bien por medio de los anuncios que los mismos ponen o bien mediante la delegación del Club más cercana a tu domicilio. Hay en España tres métodos de cobrar, uno según objetivos alcanzados, dos por tanto alzado hasta lograr que tu perro sea campeón y tres cobrar puntos en concreto.

A la tercera pregunta: Desgraciadamente sí, el perro debe irse una temporada con el handler para ser entrenado y que se conozcan el uno al otro, si el handler lo toma en la misma exposición puede ser un dinero perdido.

Yo personalmente no los muevo con handler pues a mí me gusta mover a mis perros y lo hago desde los 5 años..... pero RECONOZCO QUE LO HACE MEJOR UN PROFESIONAL.

En Portugal hay magníficos profesionales del manejo del perro y me honran con su amistad.

Espero haberte sido de ayuda.   
caladohelena
Participante

« Responder #2 em: Abril 01, 2008, 18:51:21 »

Olá Rafael !

Obrigado  bye

O meu grande problema é mesmo deixar um cão meu ir uns tempos para a casa de um desconhecido  what

Não confio nas pessoas no geral  dry e sou muito desconfiada no que respeita a lidar com os meus cães  Sad

Penso que ou ultrupasso este meu problema ou o melhor é esquecer  sadno

Rafael de Zafra
Moderador

« Responder #3 em: Abril 01, 2008, 19:15:30 »

Te comprendo, yo no tengo perros, tengo hijos y llego a extremos que no te puedes ni imaginar. Tengo hasta hecho testamento orientado a mis pequeños. Te comprendo, te entiendo y te alabo el gusto...... pero ten en cuenta que los perros de shows, salvo los mimados como los nuestros y el de otros foristas son perros de show que se crian y entrenan para dar espectáculo y ganar...............................................................
PET E DONOS
Visitante
« Responder #4 em: Abril 01, 2008, 23:25:52 »

Te respondo según mi criterio:

A la primera pregunta, como escoger...... es fácil, no te guies por el criterio de nadie, observa a los handlers profesionales en las expos y ve como se mueven con razas similares a la tuya, además de ello acudxe a las publicaciones y observa las fotos de los podiums .... con estas dos premisas podrás escoger con un buen criterio Ah! y observa al handler y al trato que le da al perro tras salir del ring ........

A la segunda o bien lo ves en la misma exposición o bien por medio de los anuncios que los mismos ponen o bien mediante la delegación del Club más cercana a tu domicilio. Hay en España tres métodos de cobrar, uno según objetivos alcanzados, dos por tanto alzado hasta lograr que tu perro sea campeón y tres cobrar puntos en concreto.

A la tercera pregunta: Desgraciadamente sí, el perro debe irse una temporada con el handler para ser entrenado y que se conozcan el uno al otro, si el handler lo toma en la misma exposición puede ser un dinero perdido.

Yo personalmente no los muevo con handler pues a mí me gusta mover a mis perros y lo hago desde los 5 años..... pero RECONOZCO QUE LO HACE MEJOR UN PROFESIONAL.

En Portugal hay magníficos profesionales del manejo del perro y me honran con su amistad.

Espero haberte sido de ayuda.   

Sou totalmente de acordo como se faz em Espanha. Assim evita certa situações:

-1º só um bom handler aceitará as condições de ser pago após os objectivos finais.
-2º a promiscuidade de certos "handlers", de boca de ringue, será evitada.
-3º um bom handler só aceitará um cão que realmente valha os objectivos.

Poderia ser que assim os handlers em Portugal pudessem chegar a um nivel de profissionalismo reconhecido por todos.

Nixa
Participante

Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.

« Responder #5 em: Abril 01, 2008, 23:40:16 »

-1º só um bom handler aceitará as condições de ser pago após os objectivos finais.

Entendi bem? Um handler só aceitará ser pago se o objectivo for cumprido?
Explica lá, Aninhas...

Isabel Vieira Santos
Afixo Pedra da Anixa
PET E DONOS
Visitante
« Responder #6 em: Abril 01, 2008, 23:42:41 »

Se ele só é pago por objectivos alcançados....penso que só é pago no fim, certo? Se for pago antes e não alcançar os objectivos?
Nixa
Participante

« Responder #7 em: Abril 01, 2008, 23:57:02 »

Aninhas, explica-me uma coisa.
Um handler digno desse nome, nao recebe cães á boca do ringue, certo?
Ora, em principio o animal terá que ir viver algum tempo com o handler, terá em muitos casos que ser treinado, que comer durante a estadia, tratar do pêlo durante a estadia.
A viagem para uma exposição, dependendo do local ( e mesmo que seja perto de casa), custa dinheiro.

Agora o que entendes tu por objectivos? Que o cão ganhe a raça, que ganhe o grupo, que faça BIS, que ganhe o CAC...

A mim parece-me justo que se cobre um X pela apresentação do cão em ringue (com o último lugar garantido). E que esse valor seja cobrado depois de cada exposição, ou em qualquer outra altura a acordar entre handler e dono.

Ainda não há muito tempo, numa exposição importante, uma handler espanhola tinha um cão para apresentar e o dono naõ lhe tinha pago o valor que tinha sido acordado. Essa hanlder telefonou para  o dono e disse, ou o dinheiro na minha conta ou o cão nao vai a ringue.
Sabes... o dono veio de propósito de Madrid entregar o dinheiro, e o cão foi a ringue.
É que nao sei se sabes, mas há por ai muita caloteiro  Assobio

Isabel Vieira Santos
Afixo Pedra da Anixa
Angie
Visitante
« Responder #8 em: Abril 02, 2008, 01:08:42 »

Helena, leia aquilo que a Marta disse para a Animalia, ela explica o porquê, qual a importancia de deixar o cão entregue ao Handler, a meu ver explica muito bem e faz muito sentido.
 Outra coisa, não me passa pela cabeça entregar um cão meu, seja por uma hora, uma semana, um mês ou até mesmo por 5 minutos a uma pessoa que eu não confie plenamente para o fazer. A Marta (por ex) trata tão bem ou melhor dos cães que eu, ou melhor ainda. Não conheço muito bem outros handlers, mas sei dela porque já vi várias vezes como ela trata os cães, é um cuidado uma dedicação, uma cegueira pelos bichos que lhe estão entregues. Depois é só ver como os cães gostam dela, não é possivel que os cães gostem tanto de uma pessoa que não os trate muito bem.
 Mas lá está a Marta para mim é um exemplo. Ah e o Tiago, tb é um bacano! Não vá ele ler-me e ficar com ciumes.  lol

"Então um handler não contacta com o cão apenas antes de entrar em ringue?

MF: Não. De todo. Para mim a relação handler/cão é das coisas mais importantes para que o conjunto funcione em ringue. E esta relação constrói-se em casa: quando se chega à exposição já tem de estar afinada. Nós normalmente pedimos aos nossos clientes, antes de uma primeira exposição, que deixem o cão connosco pelo menos durante 1 mês e meio. Há cães que que precisam de menos tempo mas há outros que precisavam de mais. Alguns já foram ter comigo com 6 meses e só saíram de lá com 3 anos. Estes são os chamados “cães em campanha” e, para mim, são aqueles com quem conseguimos obter melhores resultados, embora possa ser doloroso para os donos.

Por vezes as pessoas acham que o mês e meio de que necessitamos para fazer o nosso trabalho é muito tempo e não compreendem que não possamos aceitar os cães com menos antecedência para a exposição , isto da primeira vez que contactamos com o animal. As seguintes já podem requerer um período mais curto. Por exemplo, o cão tem de se habituar a uma nova água, a uma nova ração se for caso disso, e tem de se adaptar a nós e a um novo ambiente. Além disso o treino diário não pode ultrapassar os cerca de 10 minutos, sem saturar o cão, pelo que precisamos de determinado número de dias para o treinar. Normalmente não temos problemas de adaptação. A maioria dos cães gostam de estar connosco e fazemos todos os possíveis para que isso aconteça. Para o cão é uma espécie de campo de férias, em que passeia imenso e se relaciona com outros cães. Costumo pegar em 10 ou mais cães e levá-los para o pinhal para brincarem. É nestes momentos de brincadeira que estabeleço a minha relação com eles e, para mim, isso é o mais importante: ganhar a confiança e amizade de um cão. A partir desse momento tudo é mais fácil: os animais correspondem muito mais ao treino para a exposição, sem custo, considerando todo o processo como uma agradável brincadeira. Muitos dos proprietários também não têm tanto tempo para lhes dedicar o que faz com que, muitas vezes, tenhamos uma relação muito mais estreita com os cães do que os próprios donos."

caladohelena
Participante

« Responder #9 em: Abril 02, 2008, 10:49:43 »

Olá Angie,

Ninguém diz que tal não seja necessário e até acredito que muitos cães passem melhor tempos na casa dos handlers que nos canis dos criadores.

Mas os meus cães não são unicamente cães de exposição e, principalmente no que diz respeito aos Aussies, todos eles são treinados para trabalho que espero este ano finalmente iniciar indo a algumas competições de Obediência e talvez Agility.

Obviamente que colocar um cão de trabalho numa casa de outra pessoa para handling é realmente esquecer esse cão para o trabalho e vê-lo unicamente como cão de exposição.

Agora resta saber se eu quero comprometer a relação e trabalho que tenho com os meus cães para conseguir um titulo.

De qualquer forma a minha intenção de colocar o tópico foi por não conseguir contactar ou encontrar contactos de um handler por forma a colocar as minhas duvidas e claro saber se há forma de contornar este problema de colocar o meu cão na casa de outra pessoa.

Cump

Rafael de Zafra
Moderador

« Responder #10 em: Abril 02, 2008, 11:09:03 »

Quisiera aclarar unos puntos muy importantes para mí:

1º) En Portugal hay magníficos handlers muy profesionales que me honran con su amistad y son de toda mi confianza, PERO NADIE ES PROFETA EN SU TIERRA. wave

2º) El cobrar por objetivos es cobrar una cifra y luego un plus por objetivo alcanzado

3º) Un handler es un manejador profesional que se merece todos los respetos tanto en su persona como en su trabajo Y TIENE QUE AFRONTAR GASTOS Y COMER TODOS LOS DÍAS, EL HANDLER NO PASEA PERROS VIVE DE LOS PERROS. worthy

4º) El profesional trabaja con el perro en sus instalaciones y después se ven los resultados en el ring

5º) Si quieres un perro de show y cumplir tus deseos de que sea campeón , a veces hay que hacer el sacrificio no sólo económico sino el que tu perro, tu "hijo" vaya a la Universidad  :bye:y sea paseado por un "Catedrático" para "licenciarse" como Ch.

6º) Si no quieres gastar dinero, o sea pagar un trabajo profesional, poke o no dejar que tu perro inicie su carrera (como el hijo universitario) y se vaya una temporada de casa,  :bye:haced como yo, los presentais mejor o peor y os conformais con los resultados que podáis lograr. angel

Gracias. 
caladohelena
Participante

« Responder #11 em: Abril 02, 2008, 11:17:06 »

É isso Rafael, ou mando o meu cão para a "Universidade" de Handling com todos os senãos que possa trazer ou me contento com os resultados que alcanço  smug

Rafael de Zafra
Moderador

« Responder #12 em: Abril 02, 2008, 11:20:49 »

Habla con un buen handler, de esos muy buenos que hay en Portugal. No te recomiendo a ninguno pues no quiero ofender a nadie y pidele sinceramente que te diga si hay posibilidades........ yo quiero mandar a la Universidad a un perrito que he comprado ahora un Powder Puff, ANTES DE TOMARLE MUCHO CARIÑO.

Besos.
PET E DONOS
Visitante
« Responder #13 em: Abril 02, 2008, 15:01:41 »

Aninhas, explica-me uma coisa.
Um handler digno desse nome, nao recebe cães á boca do ringue, certo?

Claro!

Ora, em principio o animal terá que ir viver algum tempo com o handler, terá em muitos casos que ser treinado, que comer durante a estadia, tratar do pêlo durante a estadia.
A viagem para uma exposição, dependendo do local ( e mesmo que seja perto de casa), custa dinheiro.

Agora o que entendes tu por objectivos? Que o cão ganhe a raça, que ganhe o grupo, que faça BIS, que ganhe o CAC...

A mim parece-me justo que se cobre um X pela apresentação do cão em ringue (com o último lugar garantido). E que esse valor seja cobrado depois de cada exposição, ou em qualquer outra altura a acordar entre handler e dono.

Sim parece me bem justo o que dizes!

Ainda não há muito tempo, numa exposição importante, uma handler espanhola tinha um cão para apresentar e o dono naõ lhe tinha pago o valor que tinha sido acordado. Essa hanlder telefonou para  o dono e disse, ou o dinheiro na minha conta ou o cão nao vai a ringue.
Sabes... o dono veio de propósito de Madrid entregar o dinheiro, e o cão foi a ringue.
É que nao sei se sabes, mas há por ai muita caloteiro  Assobio

Pois tem que ser pago acho muito bem!
Angie
Visitante
« Responder #14 em: Abril 02, 2008, 15:46:13 »

Agora resta saber se eu quero comprometer a relação e trabalho que tenho com os meus cães para conseguir um titulo.

De qualquer forma a minha intenção de colocar o tópico foi por não conseguir contactar ou encontrar contactos de um handler por forma a colocar as minhas duvidas e claro saber se há forma de contornar este problema de colocar o meu cão na casa de outra pessoa.

Cump

Compreendo perfeitamente o que a Helena quer dizer, e não estou a "empandeirar-lhe" a Marta, só que a Marta é o exemplo que tenho mais próximo e que além do mais deu uma entrevista recentemente, onde fala precisamente das suas dúvidas. Explica, a meu ver muito claramente a importancia de um cão passar umas temporadas em casa de um handler.
 Os melhores resultados são obtidos quando há empatia parte a parte, conhecer um cão é fundamental, e isso não se faz assim sem mais nem menos.

Agora em relação às suas dúvidas a nível de treino, trabalho versus ringue, não a posso ajudar, pode é falar com um Handler que goste coloque-lhe as suas dúvidas.
Nixa
Participante

« Responder #15 em: Abril 02, 2008, 20:35:16 »

The Mediterranea 08

Helena, acho que nada lhe garante que mesmo nas mãos de um handler vá conseguir o titulo.
Aliás, eu acho que não é o handler que faz os cães ganharem, se os mesmos não tiverem qualidade para isso.
(Não estou de forma alguma a dizer que os seus não a têm, até porque não os conheço).

Isabel Vieira Santos
Afixo Pedra da Anixa
Alto do Cristelo
Participante

« Responder #16 em: Abril 09, 2008, 16:41:18 »

Olá a todos

Acima de tudo acho que devemos ter bem defenido na nossa cabeça alguns pontos. O valor do exemplar em questão, o patamar que queremos atingir com o mesmo, os sacrificios que estamos dispostos a aceitar em prol do ponto anterior.

Um show Dog deve equiparar-se a um atleta de alta competição e não a um de atleta amador e é aí que reside a diferença, já que todos sabemos os objectivos de um e de outro e os sacrificios que ambos têm que fazer. Neste campo só o proprietário do canídeo pode estabelecer as suas metas.

Quando se fala de Handling, na minha ideia, primeiro devemos separar o Handler amador e o Handler profissional de forma a assim também podermos benefeciar de uma maior probabilidade de sucesso do nosso exemplar.

Helena, acho que nada lhe garante que mesmo nas mãos de um handler vá conseguir o titulo.
Aliás, eu acho que não é o handler que faz os cães ganharem, se os mesmos não tiverem qualidade para isso.

Neste ponto a Nixa tem razão, mas já vi muitas vezes cães de grande qualidade a ser apresentados por donos que de handling nada entendiam e estes exemplares serem penalizados por isso.

Agora mais uma vez digo deve-se recorrer a um handler profissional, um handler com provas dadas do seu trabalho tanto em ringue como fora do mesmo para que assim os donos possam ficar mais descansados.

Quanto aos honorários, acho que todos nós na nossa profissão trabalhamos por um vencimento quer atinjamos os objectivos que nos foram propostos ou não, um profissional tenta sempre dar o seu melhor de forma a atingir o máximo objectivo pois isso tambem só é bom para o próprio.

De qualquer forma a minha intenção de colocar o tópico foi por não conseguir contactar ou encontrar contactos de um handler por forma a colocar as minhas duvidas...

Contactar Handlers não será dificil pois nas exposições estão sempre presentes.

...e claro saber se há forma de contornar este problema de colocar o meu cão na casa de outra pessoa.

Neste ponto penso que a caladohelena terá uma séria dificuldade em arranjar um HANDLER que o faça.

Saudações,
Ricardo Silva

Saudações,

Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
caladohelena
Participante

« Responder #17 em: Abril 10, 2008, 21:24:31 »

Contactar Handlers não será dificil pois nas exposições estão sempre presentes.

Bem, em 1º lugar obviamente que penso que não devo perturbar um handler numa exposição quando este está atrabalhar, pois é obvio que estando concentrado em algo tão importante não é o lugar ou sitio pra colocar as minhas questões.

Neste ponto penso que a caladohelena terá uma séria dificuldade em arranjar um HANDLER 
  que o faça.

Em 2º lugar por saber de criadores (ok não nacionais) onde os handlers se derigem a casa dos mesmos para treinar os seus cães dai ter colocado a hipótesse de contornar a questão.

Neste ponto a Nixa tem razão, mas já vi muitas vezes cães de grande qualidade a ser apresentados por donos que de handling nada entendiam e estes exemplares serem penalizados por isso.

Agora mais uma vez digo deve-se recorrer a um handler profissional, um handler com provas dadas do seu trabalho tanto em ringue com fora do mesmo para que assim os donos possam ficar mais descansados.

Por ultimo, devido ao facto de eu não ser handler, nunca ter pensado em ser, coloco sempre a questão se estarei a prejudicar ou a beneficiar o cão que apresento. Dai pensar em contratar os serviços de profissionais.

Como pelos vistos não existem profissionais que satisfaçam os meus critérios, pois não tenho apenas cães de exposição, continuarei a bem ou a mal a expor os meus cães que certamente podem não beneficiar de um excelente handling, mas beneficiam de uma dona preocupada em lhes dar o melhor possivel.

AnitaLG
Administrador

« Responder #18 em: Abril 10, 2008, 22:05:53 »

Como pelos vistos não existem profissionais que satisfaçam os meus critérios, pois não tenho apenas cães de exposição, continuarei a bem ou a mal a expor os meus cães que certamente podem não beneficiar de um excelente handling, mas beneficiam de uma dona preocupada em lhes dar o melhor possivel.

Helena, uma vez que mora no Algarve, logo aí seria um grande handicap para qualquer dos handlers profissionais nacionais. Uma vez que os seus cães são trabalho/exposições a opção por um handler nunca se poderia colocar logo à partida.

Ricardo,
Seja muito bem vindo AzulJasmim.info  cheekkiss

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
Nixa
Participante

« Responder #19 em: Abril 11, 2008, 01:06:16 »

Bem, em 1º lugar obviamente que penso que não devo perturbar um handler numa exposição quando este está atrabalhar, pois é obvio que estando concentrado em algo tão importante não é o lugar ou sitio pra colocar as minhas questões.

É verdade, mas há sempre a possibilidade de falar com as pessoas e combinar a melhor altura para se conversar.

Em 2º lugar por saber de criadores (ok não nacionais) onde os handlers se derigem a casa dos mesmos para treinar os seus cães dai ter colocado a hipótesse de contornar a questão.

Até hoje só tive um único cão que era apresentado á boca do ringue. Mas era, foi e será sempre um cão muito especial. Não é regra.

Os handlers que se diriigem a casa das pessoas devem ter muito pouco trabalho, acho eu. Alguém que tenha alguns cães a seu cargo para campanha nao se pode dar ao luxo de andar a correr Portugal.
Além de que, tal como já foi dito, é necessário haver algo que ligue o cão ao handler, e na maioria das vezes isso não acontece em 2 ou 3 visitas de 15 minutos.

Por ultimo, devido ao facto de eu não ser handler, nunca ter pensado em ser, coloco sempre a questão se estarei a prejudicar ou a beneficiar o cão que apresento. Dai pensar em contratar os serviços de profissionais.

Esta eu não entendi mesmo.
Eu não tenho a mais pequena dúvida que os meus cães que passam alguns tempos com um handler da minha confiança, sejam bem tratados. Nem me passa pela cabeça que lhes estou a retirar seja o que for.
O que é estar preocupado em lhes dar o melhor possivel?  chin

Finalmente, acho que o melhor mesmo é ser a Helena a apresentar os seus cães, bem ou mal, mas está a fazer o melhor que pode e ao que parece sente-se muito melhor consigo própria por isso. E no fundo, é isso que interessa. Que a pessoa se sinta bem consigo própria nas decisões que toma. Tongue

Isabel Vieira Santos
Afixo Pedra da Anixa
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: