|
AnitaLG
|
 |
« em: Maio 07, 2009, 12:56:43 » |
|
(...) Ou simplesmente tenho de admitir que não sei apresentar cães  (...) Minha querida Isabelinha, Quem me conhece sabe que sou uma fã do handling  e aproveitando esta sua deixa, irei mostrar-vos primeiro uma foto que tirei na exponor de 2008, precisamente com um exemplar da vossa raça:  Este cão tinha ganho a raça, e o seu handler era o Pascal... reparem na trela que ele está a usar  Desculpem a qualidade da foto, mas tive de aumentar e perdeu qualidade 
|
|
|
|
|
Registado
|
Cumprimentos,
Anita Lopes Graça Administração
|
|
|
|
AnitaLG
|
 |
« Responder #1 em: Maio 07, 2009, 13:03:19 » |
|
Todos vocês sabem que adoro os Babosos, mas usando o meu sentido estético, por norma quando olho para dentro de um ringue desta raça, sou-vos muito sincera... não gosto  e mais, tenho a certeza absoluta que conseguem fazer muito melhor. Além de usarem trelas que mais parece que vão puxar burros, esticam-nas demais  OK! Sei que em Elvas me vão atirar com os Babosos para cima, mas garanto-vos que estou a fazer esta critica com todo o carinho e respeito por todos vocês e pelos vossos "meninos"  Reparem neste cão, tem uma envergadura superior a um SB, e reparem na trela  
|
|
|
|
|
Registado
|
Cumprimentos,
|
|
|
|
Blessing
|
 |
« Responder #2 em: Maio 07, 2009, 14:12:48 » |
|
O carapuço também me serve... É verdade que o handling pode valorizar um cão, e entre dois bons exemplares, pode, sem dúvida, fazer a diferença... Mas isso implica muito tempo e esforço - treinar os cães, e também, treinar os donos  (pelo menos, no meu caso), o que nem sempre é fácil, por faltar o tempo, ou às vezes a vontade  Mas penso que não deixamos de reconhecer o belo trabalho que alguns fazem! Em todo o caso, sempre se dirá que estes cães não são fáceis e o carácter de alguns é mesmo incompatível com aquelas trelinhas maravilha - a foto do galgo (desculpem a minha ignorância, mas é um galgo qualquer coisa, não é?  ) não é um grande exemplo, porque apesar da altura, aquele cãozinho tem um aspecto de peso pluma, enquanto os nossos são mesmo pesos pesados...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Fernandopera-Isabel Oliveira
|
 |
« Responder #3 em: Maio 07, 2009, 15:27:54 » |
|
Eu penso que nisto tudo que se diz aqui minha cara Anita, até há uma certa razão, inclusive o handler do são bernardo é o mesmo que do galgo,é o Pascal. Mas o que me dá a entender é que se dois cães são excelentes, o juiz optara pelo 1º lugar devido a apresentação. O que acho incorrecto é a escolha das qualificações quando existe diferenças morfológicas dos cães, e varias vezes o juiz decide pelo handling mesmo que o cão apresentado por tal, tenha defeitos em comparação ao 2º ou 3º,de ai a minha pergunta ; Julga-se o animal ou o handler? Quem será um bom reprodutor no futuro?...o cão ou o handler? quem será proclamado CH?..o cão ou o handler  Reconheço que um cão passado por um handler, até seja mais bonito, agora temos de saber separar as duas coisas, e para isso existe concursos de beleza para CÃES, e comecem a pensar em fazer concursos para o melhor Handler, pois sempre já existe os jovens apresentadores, porque não para os profissionais e aí SIM teremos cada coisa no seu lugar. Embora admiro muito esta profissão, pena já ter uma "idadezinha"para tirar um curso . Beijinhos Anita e prometo treinar mais um bocadito os meus cães, embora o tempo seja pouco e como a Elisabete diz, não estamos a passar caniches ou galgos, mas sim SB, teimosos e pesados, que muitas vezes só andam com um cheirinho a frente.  a todos IsabelOliveira
|
|
|
|
|
Registado
|
Fernando Pêra "Afixo Pêra Bernardo", S. Bernardos
|
|
|
|
AnitaLG
|
 |
« Responder #4 em: Maio 07, 2009, 16:58:14 » |
|
Embora admiro muito esta profissão, pena já ter uma "idadezinha"para tirar um curso .
Idadesinha Isabel? Então a menina que tem uma figura super elegante e bonita (sem qualquer favor), tem coragem de falar em idadesinha?  Olhe para a "idadesinha" deste senhor e para a trelinha que o SB tem colocada  é favor não olharem para o casaco, não vá alguém ter ideias... tristes Am/Can CH Trademark's Buddy At Nerthus
|
|
|
|
|
Registado
|
Cumprimentos,
|
|
|
|
AnitaLG
|
 |
« Responder #5 em: Maio 07, 2009, 17:13:51 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
Cumprimentos,
|
|
|
|
da Horta Primeira
|
 |
« Responder #6 em: Maio 07, 2009, 17:24:39 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
Isabel Taborda Oliveira Afixo da Horta Primeira
|
|
|
|
AnitaLG
|
 |
« Responder #7 em: Maio 07, 2009, 17:37:57 » |
|
Que certas raças são mais fáceis de passar também é um facto. Mas a PRINCIPAL questão é que a maioria das vezes não é a qualidade do cão nem se é bem apresentado, mas sim quem o passa....
Minha querida, isso são "outros quinhentos"  Mas eu gosto tanto dos Babosos e dos seus donos... sou tão vaidosa com eles, mesmo não sendo meus, que há muito que ando para fazer este tópico dedicado a eles. Ainda para mais é uma raça com tanta gente bonita, por dentro e por fora 
|
|
|
|
|
Registado
|
Cumprimentos,
|
|
|
|
AnitaLG
|
 |
« Responder #8 em: Maio 07, 2009, 17:42:29 » |
|
O carapuço também me serve...
Serve pois, basta ver a minha colecção privada de fotos  E a "nossa Leopolda" que não pense que escapa a este carapuço  até porque já lhe provei que é possível passar o Leo com trela mais pequena... mas ela gosta daquele monstro de "coisa" a abanar por todos os lados 
|
|
|
|
|
Registado
|
Cumprimentos,
|
|
|
|
guga
|
 |
« Responder #9 em: Maio 07, 2009, 18:03:45 » |
|
Ora lá vou eu meter a colher em seara alheia, mas não me batam...... ok Bem se quizerem batam mas com pouca força que já sou velhota tá. Então é assim: Ai que saudades que esta conversa me esta a dar..... eu explico , não estou assim tãooooooooooooo gágá , é que há uns aninhos quando comecei nas exposições (+-12 anitos ) o que adorava fazer era olhar muito bem olhado para quem estava dentro do ring e depois nas horas mortas tentar imitar.. aliás tinhamos um grupinho de uns mais nabos que outros e treinavamos todos juntos , cada um dava a sua opinião - olha faz assim , ias toda torta , o cão tá mal posto.... etc etc., uns faziam de juizes outros de expositores , e lá fomos apurando a tecnica, não digo que apresento bem os meus cães mas que estou sempre de olho nos profissionais que lá andam lá isso estou. Depois também tive a opurtonidade de fazer um curso de Handling com um Prof, à maneira ( sim que mim é handler diplomada , tá olha o respeitinho , ok), se aprendi alguma coisa , axo que sim mas....... ficaram-me cá dentro nos 2 ou 3 neurónios que ainda me restam os ensinamentos, de como estar sempre atenta, o como pôr a trela e a sua escolha e mais umas coisitas que não vou pra qui tar a massacrar-vos. Resumindo: O handling é ou não importante? É sim senhora, como também é a morfologia do exemplar, essa serve para que a raça humana se envaideça com a linda obra que fez, e se está a apresentar um exemplar 100% condizente com o tal estalão que inventámos já agora porque não o "apresentar","mostrar", bem e com elegancia?  Ps já agora os nabos da altura eram: Moizinha mesmo, e mais uns quantos que não digo o nome porque não sei se me autorizam ok???
|
|
|
|
|
Registado
|
Maria Guga de Lilly Afixo: Quinta de Bogalhão
|
|
|
|
AnitaLG
|
 |
« Responder #10 em: Maio 07, 2009, 18:04:33 » |
|
Xiiiiiiiiiiiiiii!!! Acabei de levar na cabeça  A "loura" ANDAVA com a trela a abanar. Repito... ANDAVA, mas já não anda  segundo ela, anda a fazer o q eu indiquei no tal dia  Aqui está a prova, foto da Viana do Castelo, olhem a trelinha enrolada na mão  ainda tem de diminuir, mas melhorou bastante  
|
|
|
|
|
Registado
|
Cumprimentos,
|
|
|
|
AnitaLG
|
 |
« Responder #11 em: Maio 07, 2009, 18:09:43 » |
|
Depois também tive a opurtonidade de fazer um curso de Handling com um prof, à maneira , se aprendi alguma coisa , axo que sim mas....... ficaram-me cá dentro nos 2 ou 3 neurónios que ainda me restam os ensinamentos, de como estar sempre atenta, o como pôr a trela e a sua escolha e mais umas coisitas que não vou pra qui tar a massacrar-vos.
Minha querida, não só aprendeste, como esta foto prova essa aprendizagem... linda, super chique, enfim um "must" todo o conjunto, rico em harmonia  
|
|
|
|
|
Registado
|
Cumprimentos,
|
|
|
|
AnitaLG
|
 |
« Responder #12 em: Maio 07, 2009, 18:19:24 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
Cumprimentos,
|
|
|
|
Quinta do Pombalinho
|
 |
« Responder #13 em: Maio 07, 2009, 18:48:29 » |
|
Anita, Cá em casa os cães são todos simpaticos e obedientes. A trela nas duas mãos é porque me dá mais jeito  Além disso facilita a minha conversa com a tequilla neste caso enquanto os passo no ringue. Mas vou treinar a tecnica do handling....eheheh Pode ser que em Elvas já leve a trela recolhida........ bjs
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Fernandopera-Isabel Oliveira
|
 |
« Responder #14 em: Maio 07, 2009, 21:30:36 » |
|
Ora aqui estou eu de novo. Anita, muito obrigado pelo elogio  em certa altura até que vem a calhar muito bem ler estas coisas, faz-nos sentir um bocadito melhor, e depois não sei se tenho uma perna tão jeitosa como as da nossa querida Guga, mas qualquer dia até aposto, quem sabe?  Quanto ao vídeo, adorei, ainda mais o piso ou relvado, ao meu ver o ideal para os nossos bichinhos trotar, e não aquelas alcatifas horríveis que muito das vezes se encontram todas engelhadas como a de Penafiel. Portanto meninos e meninas dos babosos, vamos lá começar a treinar a serio, e toda a ajuda é bem vinda, sejam dos baixinho ou de profissionais, para fazermos honra a nossa raça e também a nossa "patroinha" Beijinhos a todos  Isabel Oliveira
|
|
|
|
|
Registado
|
Fernando Pêra "Afixo Pêra Bernardo", S. Bernardos
|
|
|
|
guga
|
 |
« Responder #15 em: Maio 07, 2009, 21:56:19 » |
|
Ora aqui estou eu de novo. Anita, muito obrigado pelo elogio  em certa altura até que vem a calhar muito bem ler estas coisas, faz-nos sentir um bocadito melhor, e depois não sei se tenho uma perna tão jeitosa como as da nossa querida Guga, mas qualquer dia até aposto, quem sabe?  Isabel Oliveira Mau mau  então com 3 pares de belas , jovens e boas pernas na assistência a menina tem logo que vir embirrar c'as minhas  Portanto meninos e meninas dos babosos, vamos lá começar a treinar a serio, e toda a ajuda é bem vinda, sejam dos baixinho ou de profissionais, para fazermos honra a nossa raça e também a nossa "patroinha" Beijinhos a todos  Isabel Oliveira quanto ao treino axo muito bem e dou o meu APOIO TOTAL  bjs dos baixinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
Maria Guga de Lilly Afixo: Quinta de Bogalhão
|
|
|
|
BernardoBeja
|
 |
« Responder #16 em: Maio 07, 2009, 23:00:15 » |
|
Concordo!! Boa sorte para as proximas expos então! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
MarianaC
|
 |
« Responder #17 em: Maio 19, 2009, 21:51:27 » |
|
Para mim o Handling é importante, aliás muito importante, se temos bichos bons temos que saber mostra-los, saber mostrar as suas qualidades, saber valoriza-lo, nos EUA, os cães são maioritariamente mostrados por Handlers, lá não há falta de clientes, cabem todos, e o que é de valorizar é que todos sabem o que fazem, fazem-no bem feito, não estou a dizer que cá o faça-mos mal, que não fazemos, há poucos mas bons, o que me espanta, positivamente, é que lá são tantos, e tão bons... Gosto dos Americanos definitivamente (no que diz respeito ao Handling claro  )
|
|
|
|
|
Registado
|
"A possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante." Junior Handler - Mariana Canaverde Santarém Portugal
|
|
|
|