Julho 30, 2010, 02:43:22

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
   Início   Ajuda Calendário Galeria Galeria Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O handling é ou não importante?  (Lida 370 vezes)
AnitaLG
Administrador

« em: Maio 07, 2009, 13:56:43 »

(...) Ou simplesmente tenho de admitir que não sei apresentar cães bash bash

(...)

Minha querida Isabelinha,

Quem me conhece sabe que sou uma fã do handling  shy e aproveitando esta sua deixa, irei mostrar-vos primeiro uma foto que tirei na exponor de 2008, precisamente com um exemplar da vossa raça:

Este cão tinha ganho a raça, e o seu handler era o Pascal... reparem na trela que ele está a usar Assobio

Desculpem a qualidade da foto, mas tive de aumentar e perdeu qualidade  shy
Denunciar ao Moderador   Registado

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #1 em: Maio 07, 2009, 14:03:19 »

Todos vocês sabem que adoro os Babosos, mas usando o meu sentido estético, por norma quando olho para dentro de um ringue desta raça, sou-vos muito sincera... não gosto  shy e mais, tenho a certeza absoluta que conseguem fazer muito melhor.

Além de usarem trelas que mais parece que vão puxar burros, esticam-nas demais  Sad

OK! Sei que em Elvas me vão atirar com os Babosos para cima, mas garanto-vos que estou a fazer esta critica com todo o carinho e respeito por todos vocês e pelos vossos "meninos" cheekkiss

Reparem neste cão, tem uma envergadura superior a um SB, e reparem na trela  dry

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
Blessing
Participante

« Responder #2 em: Maio 07, 2009, 15:12:48 »

O carapuço também me serve...
É verdade que o handling pode valorizar um cão, e entre dois bons exemplares, pode, sem dúvida, fazer a diferença...
Mas isso implica muito tempo e esforço - treinar os cães, e também, treinar os donos  bash (pelo menos, no meu caso), o que nem sempre é fácil, por faltar o tempo, ou às vezes a vontade  shy
Mas penso que não deixamos de reconhecer o belo trabalho que alguns fazem!
Em todo o caso, sempre se dirá que estes cães não são fáceis e o carácter de alguns é mesmo incompatível com aquelas trelinhas maravilha - a foto do galgo (desculpem a minha ignorância, mas é um galgo qualquer coisa, não é?  shy) não é um grande exemplo, porque apesar da altura, aquele cãozinho tem um aspecto de peso pluma, enquanto os nossos são mesmo pesos pesados...
 arms

Elisabete Ferreira
- São Bernardos -
www.canilterrasdamaia.com
Fernandopera-Isabel Oliveira
Participante

« Responder #3 em: Maio 07, 2009, 16:27:54 »

Eu penso que nisto tudo que se diz aqui minha cara Anita, até há uma certa razão, inclusive o handler do são bernardo é o mesmo que do galgo,é o Pascal. Mas o que me dá a entender é que se dois cães são excelentes, o juiz optara pelo 1º lugar devido a apresentação.

O que acho incorrecto é a escolha das qualificações quando existe diferenças morfológicas dos cães, e varias vezes o juiz decide pelo handling mesmo que o cão apresentado por tal, tenha defeitos em comparação ao 2º ou 3º,de ai a minha pergunta ;

Julga-se o animal ou o handler?

Quem será um bom reprodutor no futuro?...o cão ou o handler?

quem será proclamado CH?..o cão ou o handler bash bash bash

Reconheço que um cão passado por um handler, até seja mais bonito, agora temos de saber separar as duas coisas, e para isso existe concursos de beleza para CÃES, e comecem a pensar em fazer concursos para o melhor Handler, pois sempre já existe os jovens apresentadores, porque não para os profissionais e aí SIM teremos cada coisa no seu lugar.

Embora admiro muito esta profissão, pena já ter uma "idadezinha"para tirar um curso .

Beijinhos Anita e prometo treinar mais um bocadito os meus cães, embora o tempo seja pouco e como a Elisabete diz, não estamos a passar caniches ou galgos, mas sim SB, teimosos e pesados, que muitas vezes só andam com um cheirinho a frente.

arms a todos

IsabelOliveira

Fernando Pêra
"Afixo Pêra Bernardo", S. Bernardos
AnitaLG
Administrador

« Responder #4 em: Maio 07, 2009, 17:58:14 »

Embora admiro muito esta profissão, pena já ter uma "idadezinha"para tirar um curso .

Idadesinha Isabel? Então a menina que tem uma figura super elegante e bonita (sem qualquer favor), tem coragem de falar em idadesinha?  bash bash

Olhe para a "idadesinha" deste senhor e para a trelinha que o SB tem colocada  Assobio é favor não olharem para o casaco, não vá alguém ter ideias... tristes  Assobio bash

Am/Can CH Trademark's Buddy At Nerthus

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #5 em: Maio 07, 2009, 18:13:51 »

<a href="http://www.youtube.com/v/Afs_gWmpoho&amp;rel=0" target="_blank">http://www.youtube.com/v/Afs_gWmpoho&amp;rel=0</a>

http://www.mosquitonet.com/~ghbga/movies/saint4.mov

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
da Horta Primeira
Afixo da Horta Primeira
Participante

« Responder #6 em: Maio 07, 2009, 18:24:39 »

Em minha modesta opinião, claro que é importante. No geral, uma boa apresentação e nas mãos de um bom profissional até pode esconder certos defeitos q o cão tenha.

Que certas raças são mais fáceis de passar também é um facto. Mas a PRINCIPAL questão é que a maioria das vezes não é a qualidade do cão nem se é bem apresentado, mas sim quem o passa....

O que me dizem a um 2º lugar porque o cão está um pouco gordo (pode emagrecer...) e um 1º para um com uma mão torta e a coluna ondulante (isso não se modifica...nem com dieta se modifica...)Huh?Huh??  Assobio Assobio Assobio Assobio Assobio Assobio

Este é só um simples exemplo de muitos........

Vale a pena "bater no molhado"?  arms arms arms

Isabel Taborda Oliveira
Afixo da Horta Primeira
AnitaLG
Administrador

« Responder #7 em: Maio 07, 2009, 18:37:57 »

Que certas raças são mais fáceis de passar também é um facto. Mas a PRINCIPAL questão é que a maioria das vezes não é a qualidade do cão nem se é bem apresentado, mas sim quem o passa....

Minha querida, isso são "outros quinhentos"  Assobio

Mas eu gosto tanto dos Babosos e dos seus donos... sou tão vaidosa com eles, mesmo não sendo meus, que há muito que ando para fazer este tópico dedicado a eles.

Ainda para mais é uma raça com tanta gente bonita, por dentro e por fora  super

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #8 em: Maio 07, 2009, 18:42:29 »

O carapuço também me serve...

Serve pois, basta ver a minha colecção privada de fotos Assobio

E a "nossa Leopolda" que não pense que escapa a este carapuço  Tongue até porque já lhe provei que é possível passar o Leo com trela mais pequena... mas ela gosta daquele monstro de "coisa" a abanar por todos os lados  nudgewink

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
guga
Participante

Maria Guga de Lilly

« Responder #9 em: Maio 07, 2009, 19:03:45 »

Ora lá vou eu meter a colher em seara alheia, mas não me batam...... ok    Bem se quizerem batam mas com pouca força que já sou velhota tá.

Então é assim:
 Ai que saudades que esta conversa me esta a dar..... eu explico , não estou assim tãooooooooooooo gágá , é que há uns aninhos quando comecei nas exposições (+-12 anitos ) o que adorava fazer era olhar muito bem olhado para quem estava dentro do ring e depois nas horas mortas tentar imitar.. aliás tinhamos um grupinho de uns mais nabos que outros e treinavamos todos juntos , cada um dava a sua opinião - olha faz assim , ias toda torta , o cão tá mal posto.... etc etc., uns faziam de juizes outros de expositores , e lá fomos apurando  a tecnica, não digo que apresento bem os meus cães mas que estou sempre de olho nos profissionais que lá andam lá isso estou. Depois também tive a opurtonidade de fazer um curso de Handling com um Prof, à maneira ( sim que mim é handler diplomada , tá olha o respeitinho , ok), se aprendi alguma coisa , axo que sim mas....... ficaram-me cá dentro nos 2 ou 3 neurónios que ainda me restam os ensinamentos, de como  estar sempre atenta, o como pôr a trela e a sua escolha e mais umas coisitas que não vou pra qui tar a massacrar-vos.
 Resumindo:

O handling é ou não importante? É sim senhora, como também é a morfologia do exemplar, essa  serve para que  a raça humana se envaideça com a linda obra que fez, e se está a apresentar um exemplar 100% condizente com o tal estalão que inventámos já agora porque não o "apresentar","mostrar", bem e com elegancia?Huh?

Ps já agora os nabos da altura  eram:

Moizinha mesmo, e mais uns quantos que não digo o nome porque não sei se me autorizam ok???

Maria Guga de Lilly
Afixo: Quinta de Bogalhão
AnitaLG
Administrador

« Responder #10 em: Maio 07, 2009, 19:04:33 »

Xiiiiiiiiiiiiiii!!! Acabei de levar na cabeça  shy shy  A "loura" ANDAVA com a trela a abanar. Repito... ANDAVA, mas já não anda  laugh  segundo ela, anda a fazer o q eu indiquei no tal dia  Assobio

Aqui está a prova, foto da Viana do Castelo, olhem a trelinha enrolada na mão  bop ainda tem de diminuir, mas melhorou bastante super

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #11 em: Maio 07, 2009, 19:09:43 »

Depois também tive a opurtonidade de fazer um curso de Handling com um prof, à maneira , se aprendi alguma coisa , axo que sim mas....... ficaram-me cá dentro nos 2 ou 3 neurónios que ainda me restam os ensinamentos, de como  estar sempre atenta, o como pôr a trela e a sua escolha e mais umas coisitas que não vou pra qui tar a massacrar-vos.

Minha querida, não só aprendeste, como esta foto prova essa aprendizagem... linda, super chique, enfim um "must" todo o conjunto, rico em harmonia  cheekkiss

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #12 em: Maio 07, 2009, 19:19:24 »

Diogo, a trela não está mal de todo (refiro-me ao tamanho), mas o menino está a agarrá-la com as duas mãos por...?  chin Já sei, está com medo que a cadela fuja  slaphead  biggrin

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
Quinta do Pombalinho
Moderador Sub

Quinta do Pombalinho

« Responder #13 em: Maio 07, 2009, 19:48:29 »

Anita,

Cá em casa os cães são todos simpaticos e obedientes. A trela nas duas mãos é porque me dá mais jeito jumpy  Além disso facilita a minha conversa com a tequilla neste caso enquanto os passo no ringue. Mas vou treinar a tecnica do handling....eheheh Pode ser que em Elvas já leve a trela recolhida........

bjs

Margarida & Diogo d'Orey Menéres
Quinta do Pombalinho
www.quintadopombalinho.com
Fernandopera-Isabel Oliveira
Participante

« Responder #14 em: Maio 07, 2009, 22:30:36 »

Ora aqui estou eu de novo.

Anita, muito obrigado pelo elogio excited em certa altura até que vem a calhar muito bem ler estas coisas, faz-nos sentir um bocadito melhor, e depois não sei se tenho uma perna tão jeitosa como as da nossa querida Guga, mas qualquer dia até aposto, quem sabe? drool drool

Quanto ao vídeo, adorei, ainda mais o piso ou relvado, ao meu ver o ideal para os nossos bichinhos trotar, e não aquelas alcatifas horríveis que muito das vezes se encontram todas engelhadas como a de Penafiel.

Portanto meninos e meninas dos babosos, vamos lá começar a treinar a serio, e toda a ajuda é bem vinda, sejam dos baixinho ou de profissionais, para fazermos honra a nossa raça e também a nossa "patroinha"

Beijinhos a todos bye

Isabel Oliveira

Fernando Pêra
"Afixo Pêra Bernardo", S. Bernardos
guga
Participante

Maria Guga de Lilly

« Responder #15 em: Maio 07, 2009, 22:56:19 »

Ora aqui estou eu de novo.

Anita, muito obrigado pelo elogio excited em certa altura até que vem a calhar muito bem ler estas coisas, faz-nos sentir um bocadito melhor, e depois não sei se tenho uma perna tão jeitosa como as da nossa querida Guga, mas qualquer dia até aposto, quem sabe? drool drool

Isabel Oliveira

Mau mau  rant rant rant rant rant rant rant então com 3 pares de belas , jovens e boas pernas na assistência a menina tem logo que vir embirrar c'as minhas Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Portanto meninos e meninas dos babosos, vamos lá começar a treinar a serio, e toda a ajuda é bem vinda, sejam dos baixinho ou de profissionais, para fazermos honra a nossa raça e também a nossa "patroinha"

Beijinhos a todos bye

Isabel Oliveira
quanto ao treino axo muito bem e dou o meu APOIO TOTAL  bop bop bop bop bop

bjs dos baixinhos

Maria Guga de Lilly
Afixo: Quinta de Bogalhão
BernardoBeja
Participante

« Responder #16 em: Maio 08, 2009, 00:00:15 »

Concordo!! Boa sorte para as proximas expos então!  super

MarianaC
Subscritor Convidado

« Responder #17 em: Maio 19, 2009, 22:51:27 »

Para mim o Handling é importante, aliás muito importante, se temos bichos bons temos que saber mostra-los, saber mostrar as suas qualidades, saber valoriza-lo, nos EUA, os cães são maioritariamente mostrados por Handlers, lá não há falta de clientes, cabem todos, e o que é de valorizar é que todos sabem o que fazem, fazem-no bem feito, não estou a dizer que cá o faça-mos mal, que não fazemos, há poucos mas bons, o que me espanta, positivamente, é que lá são tantos, e tão bons... Gosto dos Americanos definitivamente (no que diz respeito ao Handling claro  Tongue )

"A possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante."
Junior Handler - Mariana Canaverde
Santarém Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: