Setembro 09, 2010, 10:52:16

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
   Início   Ajuda Calendário Galeria Galeria Entrar Registe-se  
Votação
Pergunta: Quando se contrata um handler à porta de ringue, quem "manda"?
Handler
Cliente

Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Handler/Expositor!! Quem "manda"?  (Lida 908 vezes)
AnitaLG
Administrador

« Responder #20 em: Maio 28, 2010, 19:37:36 »

Por falar em lesões relativamente ao tópico da "Corrida de Galgos", pensei no seguinte...

Será que os proprietários dos exemplares que estão entregues a handlers os culpam por eventuais lesões? Na minha ótica, se assim for NÃO ACHO NORMALbash bash

Um cão é um ser vivo, que respira, corre, brinca, pula, etc... ora se assim é, e se ao estar com um handler é como se estivesse em sua casa... acidentes acontecem, certo? Se nada acontecesse é que eu me admiraria, pois significaria que o exemplar não tinha vida.
Denunciar ao Moderador   Registado

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
aradik
Aradik
Moderador

Barbado da Terceira, Teckel Pêlo Cerdoso & Drever

« Responder #21 em: Maio 28, 2010, 20:48:22 »

Eu diria que depende do tipo de lesões...
Se for umas dentadas numa briga ente cães, não vejo porque culpar. Aliás, é mais provável que isso ocorra em casa dos donos que dos handlers, que normalmente vigiam os cães que lhes estão entregues muito mais que os próprios donos.
Se for uma lesão resultante de, p. ex., uma torção de estômago, tb não vejo porque culpar, isso provavelmente mais cedo ou mais tarde aconteceria onde quer que o cão estivesse.
Mas por exemplo, o cão que deixa o cão numa exposição, em cima da mesa de tosquia, preso pelo pescoço, e se vai embora e o cão salta e se estrangula, aí na minha opinião o handler seria de culpar, acho que nenhuma pessoa séria/responsável deixaria um cão sozinho sem supervisão numa situação dessas...

AnitaLG
Administrador

« Responder #22 em: Maio 28, 2010, 21:19:26 »

Eu diria que depende do tipo de lesões...

Claro que depende do tipo de lesão, ora essa!  bleh  biggrin

As lesões admissiveis, para mim, serão... um coxear, devido a um jeito qualquer que deu na brincadeira ou no treino. Um pêlo arrancado, porque "lhe deu para aquele lado" e não podemos colar-lhe a boca (os meus Golden tinham esta mania, era um desespero  bash ), uma pargana, uma dentada...

O meu Alex era muito atreito a (bolas como se chama  bash ), àquela lesão na pele, que fica húmido... (não me lembro o nome!!) que lhe aparecia quase sempre na véspera de uma exposição... até me passava!! E isso podia acontecer em qualquer lugar, estando ou não comigo.

Obviamente que não é necessário ser extremista!!  Assobio refiro-me às coisas que poderiam acontecer normalmente no dia a dia do cão, estivesse ele onde estivesse.

Temos que ser no minimo realistas e racionalizar as coisas, um cão, por muito que seja o nosso maior amigo... É CÃO, gosta de tudo o que um cão deve gostar e DEVE fazê-lo! Não estamos a falar de "barbies", certo?   nudgewink

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
aradik
Aradik
Moderador

Barbado da Terceira, Teckel Pêlo Cerdoso & Drever

« Responder #23 em: Maio 28, 2010, 22:01:08 »

Temos que ser no minimo realistas e racionalizar as coisas, um cão, por muito que seja o nosso maior amigo... É CÃO, gosta de tudo o que um cão deve gostar e DEVE fazê-lo! Não estamos a falar de "barbies", certo?   nudgewink

Ora aí está a minha a opinião... cães são cães, e por muito cuidado que se tenha, irá sempre acontecer coisas de cães... Claro que segundo a lei de Murphy, nos cães de exposição, essas coisas irão sempre acontecer na véspera de uma exposição importante!  Roll Eyes
Mas há tb quem ache que um cão de exposição/trabalho/etc não é um "cão", e que não pode fazer um certo número de coisas que um cão gosta de fazer...  Huh?

E o nome que está à procura, não é um "hot spot"? Também acontecia com um dos cães de quem eu mais gostava, sobretudo na véspera de exposições importantes. Supostamente são afecções fúngicas, mas suspeito que têm também muito a ver com o nível de stress do animal (derivado do do dono, digo eu... Wink )

AnitaLG
Administrador

« Responder #24 em: Maio 28, 2010, 23:54:34 »

E o nome que está à procura, não é um "hot spot"? Também acontecia com um dos cães de quem eu mais gostava, sobretudo na véspera de exposições importantes. Supostamente são afecções fúngicas, mas suspeito que têm também muito a ver com o nível de stress do animal (derivado do do dono, digo eu... Wink )

É MESMO ISSO!!!  biggrin

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
guga
Participante

Maria Guga de Lilly

« Responder #25 em: Maio 29, 2010, 10:38:36 »

É MESMO ISSO!!!  biggrin

Olá desculpem meter-me na "cãoversa" , mas ela tocou-me de grande maneira , é que com a minha Witch ,a minha única teckelinha preta afogueada de p comprido era isso mesmo que acontecia, em cachorra ainda concorreu, mal o bem..... isso não interessa , mas....... quando passou a "adulta" sempre que a inscrevia para uma exposição fosse ela importante ou não, estava linda, comum pelo deslumbrante na véspera ,pimba uma pelada do tamanho do mundo  Sad(((
 uma vez, duas vezes três vezes desisti não dá mesmo bem xau a todos que j´á não consugo ver o k escrevo  bash bash bash, se foram asneiras digam Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes bjs bye bye

Maria Guga de Lilly
Afixo: Quinta de Bogalhão
AnitaLG
Administrador

« Responder #26 em: Maio 29, 2010, 11:06:29 »

Deixo-vos o par "protagonista" deste tópico...

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #27 em: Maio 29, 2010, 11:17:28 »

Olá desculpem meter-me na "cãoversa" , mas ela tocou-me de grande maneira , é que com a minha Witch ,a minha única teckelinha preta afogueada de p comprido era isso mesmo que acontecia, em cachorra ainda concorreu, mal o bem..... isso não interessa , mas....... quando passou a "adulta" sempre que a inscrevia para uma exposição fosse ela importante ou não, estava linda, comum pelo deslumbrante na véspera ,pimba uma pelada do tamanho do mundo  Sad(((
 uma vez, duas vezes três vezes desisti não dá mesmo bem xau a todos que j´á não consugo ver o k escrevo  bash bash bash, se foram asneiras digam Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes bjs bye bye

Exactamente Tucha!! Mete uma raiva!!!  atomic atomic Só alguém inexperiente pensa que tudo é perfeito e que nunca nada corre mal  Assobio

Outra porque eu passava com os meus Golden... chamava-lhes "o dia não"! Ou seja, estava tudo bem, saíamos de casa, bla bla bla, chegavamos a ringue e ele/a decidia que não lhe apetecia!!  bash

Um Golden é apresentado com o handler em baixo, pois aquela cauda tem de ficar ao nível da linha dorsal, ele/a entendiam que não estavam nem aí, faziam força contra mim, curvando totalmente o corpo... Passava-me!!  rant rant Cheguei a ter de "espetar" o joelho nas costelas deles para os conseguir endireitar. E não falamos de cães sem treino, quem me conhece desse tempo sabe que aos meus só lhes faltava falar  Tongue

É um desespero! Mas lá está, estamos a falar de seres vivos, com vontade própria e com manias.  pcwhack pcwhack

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
guga
Participante

Maria Guga de Lilly

« Responder #28 em: Maio 29, 2010, 16:43:48 »

HEHEHEH COISAS DE EXPOSIÇÕES E DE QUEM ANDA POR LÁ.... slaphead slaphead slaphead

Maria Guga de Lilly
Afixo: Quinta de Bogalhão
jorgecoelho
Participante

« Responder #29 em: Maio 30, 2010, 12:51:47 »

Olá Anita
Em relação ao assunto e da minha pouca experiência nestas andanças, ainda n entendi bem o que é ser handler, será agarrar um cão pela trela e passeá-lo num ringue, quem é que são os handlers no nosso País, são handlers porque dizem que são, ou têm formação nessa área, se é que existe?
Na minha pouca experiência já vi de tudo, e entendo que um handler que tenha em sua casa vários cães de outros tantos clientes, poderá não fazer um bom trabalho, não ter instalações adequadas, como criar empatia com todos eles? Quanto tempo será necessário para isso?
Vamos ficar aqui a falar e dificilmente se chegará a concenso.
Última questão, e, aqueles cães que não aceitam mais ninguém a não ser o próprio dono, tenho cães assim, que fará com este tipo de cão o melhor handler do mundo?
bjsssssss Anita

Jorge Coelho
AnitaLG
Administrador

« Responder #30 em: Maio 30, 2010, 16:16:45 »

Olá Jorge,

Colocou várias questões interessantes, sobre as quais darei a minha opinião pessoal. Até porque convivo de muito perto com um dos poucos "Handlers" portugueses, de quem tenho a honra de ser amiga.

Olá Anita
Em relação ao assunto e da minha pouca experiência nestas andanças, ainda n entendi bem o que é ser handler, será agarrar um cão pela trela e passeá-lo num ringue, quem é que são os handlers no nosso País, são handlers porque dizem que são, ou têm formação nessa área, se é que existe?

Em Portugal, que eu tenha conhecimento, não existe qualquer curso para esta profissão.

Ser "handler" é muito mais que "agarrar o cão pela trela"! Ser handler é viver com os cães, sentir com os cães, conhecer a fundo cada cão como se fosse seu. É um trabalho de 24h consecutivas, piorando se falamos de um cão com pêlo médio ou longo, onde o grooming é obrigatório.

Acompanhar 24h de um handler é desgastante! Não se imagina o esforço, o empenho necessário que esta profissão exige. É não ter férias, é sacrificar a família, é não ter fins de semana, é não ter vida própria. É fazer com que tudo gire em volta dos “seus meninos”.

Isto é um handler!

Como disse anteriormente, tenho a sorte de privar com um. O seu dia é:
- Levanta-se
- Solta os cães
- Alimenta-os
- Limpa o recinto
- Brinca com eles
- Treina-os
- Escova-os
- Fecha-os de novo
- Limpa o recinto
- Volta a treiná-los
- Sopra-lhes o pêlo para que o pó não entre fundo
-  Volta a limpar
- Leva-os ao veterinário

Durante todo este processo (que não está ali todo) está permanentemente atento se algo está diferente, se algum se magoa, se algum está a comer o que deve. Vigia o peso diariamente.  A Carla Cruz escreveu e muito bem:

Aliás, é mais provável que isso ocorra em casa dos donos que dos handlers, que normalmente vigiam os cães que lhes estão entregues muito mais que os próprios donos.

Ser handler é sem sobra de dúvida um trabalho de 24h!

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
AnitaLG
Administrador

« Responder #31 em: Maio 30, 2010, 18:58:55 »

Após ter respondido a uma parte da questão do Jorge, fui almoçar e fiquei a pensar (as louras também pensam)… Há duas situações perfeitamente definidas:
- Ser um excelente criador
- Ser um excelente handler

Por certo já ouviram a expressão… “quem quer tocar vários instrumentos, algum fica para trás” e é verdade! Para que um handler tenha nas suas mãos um excelente exemplar… é necessário que esteja por detrás um excelente criador! Para que o “produto” desse criador brilhe em ringue, é necessário estar nas mãos de um excelente handler!

Na grande maioria das vezes, são os handlers que apresentam os exemplares dos grandes criadores, a nível mundial!

Um criador raras vezes consegue fazer os dois papéis. E os motivos são vários, ocorrendo-me o caso deste tópico onde o excelente criador Mário Martinez, não soube ter o discernimento necessário naquele momento crucial e foi o Luis Miguel que manteve o sangue frio. Não que tenha sido um erro gravíssimo!  Só que a emoção, o envolvimento a falta de racionalização dos criadores fala mais alto! Quer eles queiram, quer não! Basta para isso serem humanos e falíveis!

"Cada macaco no seu galho", ou como diz o meu querido amigo Rafael de Zafra, “a el Rey lo que e del Rey!”

Ah! E muito importante!!! Nesta relação Criador/Handler, ninguém obedece a ninguém! SÃO PARCEIROS! Como tal, cada um respeita a àrea do outro, havendo sempre uma comunhão de interesses... CUMPRIR OS OBJECTIVOS propostos!

De repente ocorreu-me que desde o inicio deste tópico que cometi uma gafe… não ter dado os PARABÉNS publicamente ao Mário Martinez (apesar de o ter feito pessoalmente) pelos resultados alcançados em Talavera, e ao Luis Miguel pela forma exemplar como apresentou o galgo afegão!

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
caladohelena
Participante

« Responder #32 em: Junho 11, 2010, 12:05:22 »

Bem, eu tenho muitas dificuldades em falar neste assunto, porque me vejo mais como proprietária de cães, do que como criadora.

Se alguém que tivesse o meu cão na mão, me falasse nos tons aqui descritos, levava alguma em cima ! Nada me faz aceitar falta de educação e respeito!

Agora o que posso transmitir é uma opinião do que tenho verificado exposição, após exposição, após exposição ...

Continua-se a ver uma falta de civismo perante algumas pessoas, e aqui designo os que se "auto-proclamam" de criadores e handlers, em recintos públicos (quer queiram, quer não) abertos ao publico em geral.

Fezes, pêlos, lixo em geral, deixados no chão a infestar o chão (e então nestas exposições de verão) que se torna ao longo do dia, difícil de suportar, atraindo moscas e outras infestações.

Ok, as pessoas investem imenso dinheiro, tempo e para alguns, é a sua profissão, mas possas, têm de dar o exemplo a todos e não é por irem entrar num ringue com o cão xpto, do dono alfaY, que vamos comportar-nos de forma pouco civilizada e muitas vezes nojenta e pouco profissional. Perdem 2 segundos a limpar as fezes ou pedem o favor a alguém.

Eu sou franca, ainda me admiro como existe organizações que permitem exposições dentro dos seus espaços. Aquilo ao fim do dia, está muitas vezes, de uma forma horripilante.

Na minha profissão sou obrigada a ter profissionalismo, civismo, educação e muito respeito pelo espaço dos outros. O mesmo penso que se deve exigir aos membros de outras profissões.
Se a mim, profissionalmente, não é permitido tratar seja lá quem for com falta de educação, o mesmo exijo dos outros.
Não, não permitia alguma vez que handler ou seja lá quem for falta-se ao respeito a porta do ringue !

AnitaLG
Administrador

« Responder #33 em: Junho 14, 2010, 22:47:00 »

Olá Helena,

É a sua opinião... que eu respeito. Agradeço muito o facto de a ter dado.

arms

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: