Julho 30, 2010, 02:49:19

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
   Início   Ajuda Calendário Galeria Galeria Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fórum Serras da Estrela de pêlo comprido  (Lida 321 vezes)
AnitaLG
Administrador

« em: Junho 11, 2008, 15:07:57 »

Boa tarde,

Por uma questão de lógica procedi à separação dos Cães da Serra da Estrela de Pêlo Comprido do Pêlo Curto. A meu convite, Fátima Almeida, da Casa de Lôas, será quem irá colocando e actualizando as classificações do Pêlo Comprido.

Obrigada Fátinha  cheekkiss
Denunciar ao Moderador   Registado

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
TIAO
Participante

« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2009, 23:48:25 »

Olá e boa noite para todos os amantes desta magnifica raça.

O meu nome é Jorge Mata e sou proprietário do canil Solar do Tião ( já fiz várias apresentações nas outras versões do Azuljasmim, por isso acho que já devem ter ouvido falar de mim ).

Gostaria de alongar-me um pouco shy mas é por um bom motivo!

Embora muitos tenham achado estranho, na exposição de Santarém, o aparecimento de uma nova cadela de pêlo comprido chamada Loba da Quinta do Bozieiro, da qual sou o orgulhoso proprietário, tal aparecimento não foi um acto mal pensado nem de ocasião, mas deve-se sim a  um trabalho pensado e feito com muita responsabilidade e com o máximo respeito por esta raça.

Precisava de esclarecer este assunto pois sei que houve muitos comentários, principalmente por esta cadela ter apenas 9 meses e ter sido a 2ª melhor fêmea da raça, perdendo apenas para a excelente Gajaboa da Costa Oeste.

É claro que a Loba vai voltar e é já para o mês que vem em Vila Franca de Xira, pois considero que ela está novamente em condições de ser exposta e só assim aparecerá pois caso contrário não irá.

Estão nesta altura a pensar o que é que este tipo quer...não é? Pois bem, a minha intenção é apenas esta.
Quando eu demonstrei a intenção de iniciar-me nas exposições, muita gente avisou-me que o ambiente entre os "serras" era muito mau e que não iria gostar chin. Achei estranho mas resolvi assistir às exposições do Estoril e Sousel e tanto eu como a minha mulher ficámos com uma opinião bem diferente. Acho que existe competição, o que é salutar, mas com elevação o que é muito importante.
Todos lutamos por uma raça e devemos prestigia-la o mais que podermos.

Por isso os criadores de Serras da Estrela estão bem e recomendam-se!

Gostaria ainda de fazer um agradecimento ao Canil d'Alpetratinia pelo excelente trabalho que tem feito com os pêlo curto, variedade que tanto gosto e da qual tenho o previlégio de ter uma cadela e ainda ao Sr. Rui Jorge por abrilhantar as exposições com os seus excelentes exemplares.

Este forum é uma excelente iniciativa e espero que não achem estranho estes meus comentários.

Um abraço e até um dia destes!

Jorge Mata
Canil Solar do Tião, Serras da Estrela
AnitaLG
Administrador

« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2009, 00:03:42 »

Boa noite Jorge,

É verdade que já o "conhecia" da anterior versão do Azuljasmim, mas de novo lhe dou as boas vindas ao Azuljasmim.info

arms

Por vezes o ambiente entre participantes de várias raças nas exposições nem sempre é tão linear quanto todos desejávamos. No entanto, concordo consigo em relação ao que se passa com os Serras da Estrela... tem gente fantástica.

Espero vir a ter oportunidade de o fotografar em Vila Franca, até lá encontramo-nos por aqui Wink

Cumprimentos,

Anita Lopes Graça
Administração
CindelP
Participante

« Responder #3 em: Fevereiro 07, 2009, 00:19:27 »

Precisava de esclarecer este assunto pois sei que houve muitos comentários, principalmente por esta cadela ter apenas 9 meses e ter sido a 2ª melhor fêmea da raça, perdendo apenas para a excelente Gajaboa da Costa Oeste.

Caro Sr Jorge Mata,

Não quero de maneira nenhuma tirar o merito à sua excelente cadela mas convêm esclarecer esta situação: a sua cadela não foi a 2º melhor femea da raça.

Fez sim Exc 1º em Classe Junior Femeas e mais tarde foi chamada para disputar Melhor Femea com a vencedora do CACIB.

Tipico procedimento de uma Exposição Internacional.

Melhores cumprimentos e peço, novamente, que não leve a mal esta pequena correcção,

Nanci Pereira
Afixo Quinta do Pasto

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
TIAO
Participante

« Responder #4 em: Fevereiro 07, 2009, 00:32:42 »

Bom, resta-me pedir um milhão de desculpas por esta gafe monumental, mas tal deve-se à minha falta de experiência nestas andanças de exposições e à má explicação que me deram na exposição shy shy shy shy

Peço muita desculpa aos outros expositores, não era minha intenção passar por cima de ninguém e vou desde já rectificar o meu site onde digo a mesma asneirada pois foi o que me disseram... bash worthy stretcher

Tenho que documentar-me melhor acerca das classificações nas exposições pois francamente acho tudo um bocado confuso.

No entanto isso também não era o principal, o que interessa é que quem tiver Serras e queira passar um dia agradável, venha às exposições que ninguém o recebe mal...como me quiseram convencer!

Abraços e mais uma vez agradeço a rectificação e mais uma vez peço desculpa aos outros participantes.

Jorge Mata
TIAO
Participante

« Responder #5 em: Fevereiro 07, 2009, 00:41:22 »

Já agora aproveito para perguntar, onde é que posso ler acerca da " mecânica" das classificações e tudo o resto, como apuramentos e etc nas exposições?

Jorge Mata
Alp
Moderador

Cão da Serra da Estrela "d'Alpetratínia"

« Responder #6 em: Fevereiro 07, 2009, 01:11:48 »

Já agora aproveito para perguntar, onde é que posso ler acerca da " mecânica" das classificações e tudo o resto, como apuramentos e etc nas exposições?

Bem-vindo caro Jorge Mata,

Embora seja uma leitura um pouco maçuda, recomendo que leia na íntegra o Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza, disponível em http://www.cpc.pt/?cpc/regulamentos

Neste fórum foram já abordados e desenvolvidos, em alguns tópicos, assuntos relacionados que pode ir consultando. Não posso porém deixar de lhe recomendar a leitura do tópico http://azuljasmim.info/Forum2009/index.php/topic,711.0.html , até para ser coerente como o que por lá escrevi... 

Aproveito também para lhe dizer que o Rui Jorge que refere é mais facilmente identificável por quem pertence ou acompanha o meio da canicultura por Rui Rosa. Um grande amigo, de nome completo Rui Jorge Reis Rosa, criador com o afixo da Costa Oeste.

Votos de um bom trabalho e muitos sucessos!

Um abraço,
João Silvino

Canil d'Alpetratínia
http://www.alpetratinia.net
TIAO
Participante

« Responder #7 em: Fevereiro 07, 2009, 01:50:39 »

Boa noite Sr. João Silvino, desde já muito obrigado pelos links que me deu.

Sabe que eu lido com cães à muitos anos mas para mim as exposições sempre foram uma miragem pois a minha vida profissional ( em regime de turnos ) parecia não querer que eu participasse nestes certames, pois estava sempre de serviço nos fins de semana em que havia exposições, de tal modo que um dia disse para mim " acabou, não penso mais nisto, vou divertir-me com os meus cães e nada de exposições...". Mas o bichinho estava cá dentro e comecei lentamente a passar horas na net a ver os vossos trabalhos, as vossas classificações e via tanto que parecia que quase que vos conhecia pessoalmente.

Acompanho o trabalho do Canil da Costa Oeste, d'Alpetratinia, Casa de Loas, Quinta de São Fernando e todos os outros, que é como lhe digo...parece que vos conheço pessoalmente a todos. Foram sempre os meus modelos!

Agora a minha vida mudou, deixei os turnos e já tenho muito mais tempo disponivel e então resolvi arriscar e ir a Santarém com a minha mais novinha Loba da Quinta do Bozieiro.
Digo-lhe isto só para que saiba que é um previlégio concorrer com vocês e sempre aprender com quem tem a vossa experiência...

Abraços

Jorge Mata
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: