Olá e boa noite para todos os amantes desta magnifica raça.
O meu nome é Jorge Mata e sou proprietário do canil Solar do Tião ( já fiz várias apresentações nas outras versões do Azuljasmim, por isso acho que já devem ter ouvido falar de mim ).
Gostaria de alongar-me um pouco

mas é por um bom motivo!
Embora muitos tenham achado estranho, na exposição de Santarém, o aparecimento de uma nova cadela de pêlo comprido chamada Loba da Quinta do Bozieiro, da qual sou o orgulhoso proprietário, tal aparecimento não foi um acto mal pensado nem de ocasião, mas deve-se sim a um trabalho pensado e feito com muita responsabilidade e com o máximo respeito por esta raça.
Precisava de esclarecer este assunto pois sei que houve muitos comentários, principalmente por esta cadela ter apenas 9 meses e ter sido a 2ª melhor fêmea da raça, perdendo apenas para a excelente Gajaboa da Costa Oeste.
É claro que a Loba vai voltar e é já para o mês que vem em Vila Franca de Xira, pois considero que ela está novamente em condições de ser exposta e só assim aparecerá pois caso contrário não irá.
Estão nesta altura a pensar o que é que este tipo quer...não é? Pois bem, a minha intenção é apenas esta.
Quando eu demonstrei a intenção de iniciar-me nas exposições, muita gente avisou-me que o ambiente entre os "serras" era muito mau e que não iria gostar

. Achei estranho mas resolvi assistir às exposições do Estoril e Sousel e tanto eu como a minha mulher ficámos com uma opinião bem diferente. Acho que existe competição, o que é salutar, mas com elevação o que é muito importante.
Todos lutamos por uma raça e devemos prestigia-la o mais que podermos.
Por isso os criadores de Serras da Estrela estão bem e recomendam-se!
Gostaria ainda de fazer um agradecimento ao Canil d'Alpetratinia pelo excelente trabalho que tem feito com os pêlo curto, variedade que tanto gosto e da qual tenho o previlégio de ter uma cadela e ainda ao Sr. Rui Jorge por abrilhantar as exposições com os seus excelentes exemplares.
Este forum é uma excelente iniciativa e espero que não achem estranho estes meus comentários.
Um abraço e até um dia destes!